Coronavírus Coloca os Hubs Financeiros do Mundo em Risco Devido à Centralização

Compartilhar Artigo

Bancos globais em todo o mundo estão intensificando seus esforços à medida que o surto de coronavírus se espalha para Londres, Nova York e outros lugares. Estaríamos menos em risco se nossos sistemas financeiros não fossem tão centralizados?



A descentralização é geralmente considerada a característica de reunião que reúne todo o espaço da blockchain. Queremos um mundo mais descentralizado, com menos pontos centrais de falha. A recente epidemia de coronavírus tornou esse caso mais aparente do que nunca.

Hubs financeiros centralizados sob risco de coronavírus

Com o estado de Nova York declarando estado de emergência e Londres relatando cada vez mais casos, o medo do coronavírus se tornou oficialmente uma epidemia global. O que não é discutido frequentemente, no entanto, é que nossos espaços urbanos nos colocam em maior risco – especialmente dentro dos centros das principais atividades financeiras do mundo.



Os bancos globais em todo o mundo começou a mudar e interromper as operações devido a medos de coronavírus . [Bloomberg] Os funcionários estão sendo dispersos para locais de reserva, os modos de controle dos bancos estão sendo descentralizados e os planos estão sendo reformulados desde o início. O JPMorgan, por exemplo, está transferindo toda a sua divisão de vendas e comércio para locais recém-designados nesta semana. As reuniões presenciais agora são desencorajadas e os clientes e reguladores agora precisam se comunicar exclusivamente por meio de canais online. Muitos dos principais bancos agora estão oficialmente tomando essas precauções.

É uma reviravolta de 180 graus de onde o mundo bancário estava há apenas algumas semanas e apontou uma falha flagrante na forma como financiamos hoje – simplesmente temos muitos pontos únicos de falha. Isso nos deixa suscetíveis não apenas a pandemias como o coronavírus, mas também a hackers e outras crises que podem deixar nossa infraestrutura financeira em ruínas.

Descentralize tudo

Este é um momento oportuno para o espaço blockchain se apresentar como o futuro. A descentralização traz muitos benefícios, mas o mais importante a que tenhamos de volta o controle de nossos dados, dinheiro e, finalmente, nossas vidas.

Aqui no BeInCrypto, muitas vezes pressionamos pela descentralização, publicando histórias que expõem Apple que limita os dApps em sua App Store às principais interrupções na Internet que ocorreram ano passado. Vivemos em um mundo conectado que simplesmente tem muitos pontos únicos de falha e isso nos deixa aberto à censura de entidades nefastas.

O coronavírus nos forçou a dispersar e olhar mais criticamente para nossos espaços urbanos. Talvez seja a hora de dividir as finanças em pedaços menores e realmente descentralizar nosso dinheiro e nossas vidas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá