Os mercados de ativos digitais acabaram de ter uma de suas maiores quedas do ano, com US $ 20 bilhões sendo despejados nas últimas 24 horas. Algumas altcoins estão sendo atingidas com mais força do que outras – existe uma razão para isso?
A rota da criptografia induzida por coronavírus COVID-19 que começou na segunda-feira se intensificou todos os dias durante esta semana, com as últimas 24 horas marcando as quedas mais pesadas.
Desde a mesma hora de ontem, os mercados de criptomoedas lançaram outros US $ 20 bilhões em uma queda para cerca de US $ 240 bilhões. Desde o início da semana, eles caíram em 17%, com os enormes US $ 50 bilhões que deixaram as criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More.
O Bitcoin tem sido o principal indicador de baixa, como sempre, caindo nível após nível de suporte – o último sendo $ 8.800. De acordo com TradingView.com , o BTC atingiu pouco mais de US $ 8.500 há algumas horas atrás.
Apocalipse Altcoin
Como de costume, as altcoins estão caindo ainda mais com suas percelas de mercado sendo devoradas pelo irmão mais velho .
O Ethereum, que está pegando fogo até agora este ano, perdeu outros 10% no dia, ficando abaixo de US $ 220. Até agora, sua correção total é de 25% – em grande parte porque obteve ganhos tão bons em tão pouco espaço de tempo. Os preços do ETH ainda são 66% mais altos do que em 1º de janeiro.
A empresa de pesquisa Messari tem estudado a Stellar e observou que os mercados XLM foram muito mais afetados por uma grande venda do que o Bitcoin.
If we compare $BTC vs $XLM, these metrics show that XLM markets are hit much harder by a big sell than BTC
Following a $1M sale, estimated slippage that occurs is roughly -0.08% for BTC and -9.32% for XLM
Clearing price and liquid adj. mcap shift accordingly pic.twitter.com/5hu4U4aX5k
— Messari (@MessariCrypto) February 26, 2020
O Stellar geralmente segue os movimentos do XRP, que também foi prejudicado. O XLM caiu cerca de 33% em pouco menos de duas semanas, enquanto o XRP teve uma perca de 32% no mesmo período. Agora, corre o risco de retornar a uma baixa de dois anos perdendo a região de US $ 0,20.
EOS, Tezos e IOTA Sangram
A EOS, que teve sua cota de más notícias recentemente e grandes problemas com a plataforma , também está passando de um pico de 2020 para uma baixa atual de 34%.
Tezos, que atingiu recentemente uma nova alta histórica, perdeu uma porcentagem semelhante ao sofrer uma retração regular após ganhos sólidos.
A IOTA está em um momento de sofrimento, com sua rede pausada e as preocupações de centralização se instensificando. O token baseado na IoT caiu 43% até agora este mês.
Muitas das altcoins tiveram outros fatores que aceleraram suas perdas e a dor pode continuar se o Bitcoin falhar em manter o suporte novamente.
Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.