O Preço do Bitcoin está caindo desde que atingiu uma alta de US $ 13.790 em 26 de junho de 2019. Ao analisar o movimento de preço de toda a história do Bitcoin, surge a possibilidade de que esta é a onda Y em uma correção WXY estendida.
Em relação à alta histórica alcançada em dezembro de 2017, a alta de junho de 2019 é apenas mais uma alta mais baixa, o que sugere que o preço ainda está atolado em uma tendência de queda de longo prazo.
Essa possibilidade foi descrita pelo analista e trader de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More @CryptoCapo_, , que twittou um gráfico com o que ele acredita que provavelmente será o movimento futuro. Segundo Capo, o preço está no processo de conclusão de uma correção W-X-Y, atualmente na onda final da onda Y maior.
A área mais provável para o final dessa onda é de US $ 2.800 a US $ 3.100, enquanto outra meta possível é entre US $ 2.000 e US $ 2.200.
$BTC – htf EW count update
The idea of a WXY correction on the bigger cycle was already here. Now, it's more likely.
Main target: $2800-3100
Secondary target: $2000-2200Invalidation above $8000#BTC https://t.co/uoosIr7UKZ pic.twitter.com/ZlIuKnJDvE
— il Capo Of Crypto (@CryptoCapo_) March 14, 2020
Contagem de Ondas
A correção W-X-Y geralmente ocorre após o preço concluir uma formação de Elliott de cinco ondas. Descrevemos a possível contagem de ondas até este ponto na imagem abaixo.
O principal problema com essa possibilidade são os períodos de tempo. Enquanto todo o movimento ascendente levou 2.709 dias para se desenvolver, atualmente estamos no dia 847 da correção. Como o preço está previsto para a onda final dessa formação, um limite ascendente para a correção pode durar entre 1.000 a 1.200 dias. Embora os períodos para um movimento ascendente e correção não precisem ser idênticos, a diferença no tempo é bastante substancial.
Mesmo se contarmos um por um, as ondas para cima e para baixo na formação de cinco ondas levaram mais de 500 dias para se desenvolver, em comparação com cerca de 300 dias na correção W-X-Y. Isso levanta algumas dúvidas sobre esse possível padrão.
‘A-B-C’ vs ‘W-X-Y’
A principal diferença entre uma correção A-B-C regular e uma W-X-Y é a contagem de sub-ondas. Embora a formação A-B-C geralmente tenha uma contagem de ondas 5-3-5 ou 3-3-5, todas as ondas na correção W-X-Y consistem em três sub-ondas, totalizando uma correção 3-3-3.
Como as ondas W e Y geralmente têm o mesmo comprimento, essa correção pode terminar em julho de 2020.
Existem três áreas principais que podem funcionar como fundo e reverter o preço:
- $ 2.800- $ 3.100
- $ 2.000 – $ 2.200
- $ 900 – $ 1.100
Dessas três possibilidades, o lugar mais provável para o fim da onda seria $ 2.100. A queda do topo da onda W para o topo da onda X foi de 39,41%. Faria sentido que a diminuição da parte inferior da onda W para a parte inferior da onda Y fosse semelhante, pois as ondas W e Y geralmente têm o mesmo comprimento.
Quanto às outras duas áreas de suporte, o nível de US $ 2.800 parece se aproximar do nível atual de W, enquanto o nível de US $ 1.000 exigiria uma correção a longo prazo e uma onda Y muito prolongada. Embora não seja impossível, o preço teria que quebrar abaixo de áreas de suporte significativas para alcançá-lo.
Para concluir, o preço do BTC está possivelmente chegando ao final de uma correção WXY que está ocorrendo desde que o preço atingiu um nível mais alto em dezembro de 2017. O local mais provável para a correção terminar seria entre US $ 2000 e US $ 2200, possivelmente sendo concluído em julho de 2020.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.