Correlação do Bitcoin Com Risco Global é Mais Fraca do Que Você Pensa

Compartilhar Artigo

Os mercados globais estão sendo abalados por temores de coronavírus. Embora comumente citado como sendo correlacionado com a incerteza econômica, o Bitcoin realmente provou ser um indicador ruim ultimamente.



Hoje, as ações dos EUA estão em queda, uma vez que as notícias sobre a disseminação do coronavírus continuam a piorar. No momento da redação deste artigo, o Dow Jones Industrial Average caiu -3,48% hoje liderado por ações de tecnologia. O ouro tem aumentado em meio a todo esse caos – mas o Bitcoin tem surpreendentemente não respondido.

Criptomoeda Continua ‘Fazendo Seu Próprio Movimento’

As últimas semanas parecem sugerir que o Bitcoin não está fortemente correlacionado com a incerteza global. De fato, a principal criptomoeda tem sido excepcionalmente fraca como um indicador ultimamente.



Como Alex Kruger ( @krugermacro ) escreve no Twitter, ações de tecnologia dos EUA, tesourarias dos EUA e ouro têm sido altamente correlacionadas nas últimas semanas. As ações de tecnologia caíram significativamente com o tesouro dos EUA e o ouro continuando a subir. Isso é de se esperar – o ouro foi provado como um hedge global há algum tempo. No entanto, o Bitcoin tem francamente ‘feito suas próprias coisas’, independentemente do mercado global.

Com base nos gráficos, Kruger conclui que “o gráfico ilustra como as correlações de bitcoins não são confiáveis ​​com os ativos de risco”.

As respostas às descobertas foram variadas. Um usuário (@hodlonaut) disse que a correlação do Bitcoin com o ouro tem aumentado, com a qual Kruger concordou .

[jnews_block_28 second_title = “Featured Stories” header_type = “header_5” number_post = “3” boxed = “true” show_border = “true”]
Essas são definitivamente boas notícias para o Bitcoin como um hedge. Isso também significa que podemos mapear parcialmente os movimentos de preços do ativo com a ajuda do ouro agora .
No entanto, o Bitcoin permanece pouco correlacionado com o resto do mercado. De fato, ultimamente, não houve nenhuma correlação, o que pode demonstrar que ele está mal integrado nos mercados globais. Isso contraria a narrativa de que o Bitcoin é o ‘hedge final’ contra a incerteza econômica. A verdade é que ainda é muito cedo e a evidência é mista.

Outros usuários foram muito mais cínicos: o Bitcoin não está correlacionado porque está sendo manipulado.

Bitcoin Ainda é Jovem

Parte da razão pela qual é difícil atribuir uma correlação entre Bitcoin e instabilidade global é devido à idade: o ativo ainda é uma mercadoria muito jovem. Os investidores convencionais simplesmente ainda não confiam nele como indicador ou hedge. Eles ainda se concentram em grande parte em ouro, títulos e tesourarias.

O fato é que ninguém sabe como o Bitcoin responderá a uma recessão global de qualquer tipo. A principal criptomoeda nunca experimentou uma. No entanto, considerando que o Bitcoin está intimamente correlacionado com o S&P 500 e com o mercado acionário convencional, seria difícil argumentar que se sairia excepcionalmente bem.

Se a criptomoeda é ou não a melhor proteção contra um banco centralizado, – essa é uma questão totalmente diferente e está entre os aspectos mais fortes do Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá