Corrida de Mineradores de Bitcoin se Intensifica à Medida Que Empresa Britânica Une aos Esforços de Expansão Global

Compartilhar Artigo

Os mineradores de Bitcoin em todo o mundo estão claramente otimistas sobre o futuro da criptomoeda. Uma série de grandes operações de mineração veio à tona nas últimas semanas, sendo a mais recente uma expansão de 240% da empresa britânica Argo Blockchain.



A Argo Blockchain acaba de anunciar que substituiu um pedido existente de novo hardware por um muito maior. De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela Investegate.co.uk, a empresa havia encomendado anteriormente 5.000 Antminer S17s, mas atualizou para um enorme pedido de 10.000 dos mais poderosos e avançados Máquinas Antminer T17.

A ordem alterada representará um aumento de 240% no poder de hash da operação de mineração da Argo.



O presidente executivo da Argo Blockchain, Mike Edwards, comentou sobre a expansão:

“Esta ordem alterada representa outra expansão significativa de nossa infraestrutura de mineração para se tornar o maior criptomoiner de capital aberto do mundo. Mudar do S17 para o T17 aumenta nossa produção de mineração consideravelmente.”

Edwards descreveu o aumento de poder da empresa como um esforço “para tirar proveito das condições favoráveis ​​do setor”.

Mineração de Bitcoin ainda em expansão

Argo não é a única operação de mineração de criptomoedas que está planejando uma expansão maciça. A BeInCrypto informou recentemente sobre o anúncio da Russian Mining Company para criar um enorme centro de dados em uma planta de alumínio abandonada no norte de Rússia.

Dmitry Marinichev, fundador do RMC e provedor de internet da Rússia, afirmou que a instalação representaria cerca de 20% de toda a taxa de hash da rede Bitcoin. Presumivelmente, o financiamento da operação será dinheiro arrecadado durante a oferta inicial de moedas da RMC. Realizada em 2017, a OIC pública concluiu com a empresa levantando mais de US $ 43 milhões. Na época, era a OIC de maior sucesso já realizada na Rússia.

Não está claro imediatamente se as ambições de Marinichev de comandar um quinto de toda a taxa de hash do Bitcoin foram levadas em consideração na expansão da mineração que atualmente ocorre no Reino Unido e em outras partes do mundo.

O BeInCrypto também informou recentemente sobre o gigante chinês da mineração Bitmain e o aprimoramento de sua própria operação. A empresa abriu uma instalação de mineração de Bitcoin em um terreno de 33.000 acres no Texas no início deste mês. A Bitmain inicialmente planejou ter uma capacidade total de 25 MW. No entanto, foi lançado com uma capacidade atualizada de 50 MW, com o potencial de expandir ainda mais para 300 MW massivos. Isso tornaria a maior operação de mineração do planeta (atualmente).

O Texas parece bem no caminho para se tornar um ponto inesperado para a mineração de Bitcoin. O Bitmain está sendo acompanhado no estado do sul dos EUA por uma startup de blockchain apoiada por Peter Thiel e outros grandes investidores. A Layer 1, uma empresa norte-americana que recentemente recebeu US $ 50 milhões em financiamento, planeja criar uma instalação interna de mineração Bitcoin. A empresa irá construir hardware, desenvolver tecnologias de refrigeração para lidar com o calor do Texas e operar uma subestação de energia própria.

Taxa de hash mais alta do que nunca

Mesmo antes de muitas dessas novas e enormes instalações de mineração ficarem online, a taxa de hash do Bitcoin tem frequentemente atingido novos máximos de todos os tempos este ano.

O poder computacional total da rede atingiu o máximo de 114,3 EH / s. Desde então, caiu um pouco, mas permanece em uma tendência clara de longo prazo. Evidentemente, com centenas de milhões de dólares gastos em todo o mundo em equipamentos de mineração de Bitcoin, aqueles por trás dessas operações estão confiantes de um futuro positivo para a criptomoeda.

Você acredita que a disputa na mineração pode significar bons resultados para os traders? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite também para compartilhar conosco no Twiter!


Imagens cortesia de Bitmain, Shutterstock, Blockchain.com.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá