COTI vai lançar stablecoin na Cardano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Djed usará contratos inteligentes para manter sua estabilidade.

  • A stablecoin agirá como um banco comprando e vendendo ativos de reserva.

  • O objetivo da Cardano é atrair novos públicos para o setor DeFi.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O COTI apresentou uma nova stablecoin algorítmica chamada Djed no último fim de semana, em um esforço para expandir as finanças descentralizadas (DeFi) na rede Cardano (ADA).

Patrocinados



Patrocinados

A stablecoin Djed foi anunciada durante o Cardano Summit em Wyoming no domingo (26) pelo fundador da IOHK, Charles Hoskinson.

A plataforma fintech de nível empresarial COTI será a emissora oficial da Djed, que usará os novos contratos inteligentes da Cardano para garantir a sua estabilidade de preços, segundo o anúncio.

Patrocinados



Patrocinados

A Djed entrará em um mercado de stablecoins dominado por Tether (USDT) e USD Coin (USDC). No entanto, seu mercado-alvo são projetos em desenvolvimento da rede Cardano.

DeFi na Cardano

A nova stablecoin será apoiada por uma “reserva de moedas básicas”, embora o lançamento não especifique quais serão esses ativos ou suas proporções. Ela mantém sua paridade agindo como um banco, comprando e vendendo ativos cripto e stablecoins, ao mesmo tempo em que mantém suas moedas de reserva, de acordo com o seu white paper. Também não houve menção de oferta, mas sendo algorítmico, é provável que se ajuste dinamicamente à demanda.

O white paper também afirma:

“Até onde sabemos, este é o primeiro protocolo stablecoin em que as reivindicações de estabilidade são precisa e matematicamente declaradas e comprovadas.”

O presidente-executivo do COTI Group, Shahaf Bar-Geffen, disse que a nova stablecoin tornará as taxas de transação da Cardano muito mais previsíveis:

“Acredito que adicionar a stablecoin Djed à blockchain Cardano irá melhorar significativamente a forma como as transações são liquidadas na plataforma.”

Charles Hoskinson rotulou a Djed como um “divisor de águas no espaço criptográfico”, atraindo um público totalmente novo. No entanto, não houve menção da sua data de lançamento.

O token nativo da rede Cardano, a ADA, permaneceu estável no dia, sendo negociado em cerca de US$ 2,25, de acordo com o CoinGecko. O ativo não seguiu os passos dos tokens DeFi, que estão subindo no momento.

A ADA perdeu cerca de 14% de valor nos últimos quinze dias e está 27% abaixo da sua máxima histórica alcançada no dia 2 de setembro.

Novidades do mundo stablecoin

O mercado de stablecoins ainda é dominado pela Tether, que possui uma participação de mercado de 55%, de acordo com o CoinGecko. O próprio relatório de transparência da empresa afirma que há atualmente 69,5 bilhões de USDT em circulação. Pouco mais de 51% desse montante estão na rede TRON (TRX), com a maior parte do restante no Ethereum (ETH).

O USDC da Circle está em segundo lugar, com uma participação de mercado de pouco menos de 25% e 29,7 bilhões de unidades em circulação, de acordo com a empresa. O Binance USD é a terceira maior stablecoin com uma participação de 11% e 13,6 bilhões em circulação.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Martin tem abordado os últimos desenvolvimentos em segurança cibernética e infotech por duas décadas. Ele tem experiência em trade e tem coberto ativamente a indústria de blockchain e criptomoedas desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora