Ver mais

Covid em Manaus: campanha ganha carteira de Bitcoin para doações

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Manaus ainda vive calamidade sanitária e precisa de oxigênio e outros mantimentos.
  • Bitpreço disponibiliza carteira de Bitcoin para doações.
  • Exchange irá reverter valores para projetos sociais.
  • promo

Adeptos de criptomoedas já têm uma maneira para fazer doações a Manaus sem precisar usar dinheiro fiduciário.

A campanha “SOS AM”, que busca angariar ajudas de todo o Brasil para Manaus, ganhou uma carteira de Bitcoin para doações. Por meio de uma iniciativa do marketplace de criptomoedas Bitpreço, usuários de cripto podem enviar suas doações em BTC.

A capital amazonense passa por um colapso do sistema de saúde neste começo de 2021 devido a um novo pico de casos de Covid-19. No último domingo (17), por exemplo, uma unidade de saúde da cidade recebeu um carregamento de cilindros doados faltando apenas 40 minutos para acabar seu estoque e deixar pacientes sem ar.

Ney Pimenta, CEO da BitPreço, explica que os valores doados para a carteira de Bitcoin serão revertidos na compra não só de oxigênio, mas também de outros insumos escassos em Manaus em meio à crise sanitária.

Entramos em contato com um dos organizadores e ele disse que a situação era caótica, mas que além de oxigênio, era preciso outros itens, como, por exemplo, água. Não pensamos duas vezes e decidimos começar a ajudar.

Todo o valor arrecadado será convertido em reais e destinado ao projeto Mais Amor em Manaus. O dinheiro servirá para a compra, por exemplo, de máscaras cirúrgicas profissionais, kits completos de macacão cirúrgico, cilindros de oxigênio, água potável, entre outros itens essenciais.

A medida se junta à mobilização de artistas como Whinderson Nunes, Gustavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça e Bruno Gagliasso para ajudar Manaus. Além disso, empresas como Multilaser, Samsung, Philco e Ambev já declararam apoio e enviaram mantimentos para a cidade.

Como doar Bitcoin para ajudar Manaus

fundo de criptomoedas bitcoin

Para ajudar os profissionais de saúde, pacientes e familiares de Manaus, basta fazer um envio de BTC para uma carteira bc1q7t395ttaauzkxy5eldu0wfhlfc75rccmm5uwn0, criada pela BitPreço especialmente para a iniciativa.

Interessados também podem fazer a transação por meio do QR code a seguir:

No fechamento da matéria, o endereço tinha o saldo de 0.03100000 BTC, equivalentes, portanto, a pouco mais de R$ 6 mil em doações.

Além disso, a campanha aceita repasses em transferências bancárias via Pix para diversos projetos sociais envolvidos:

  • “Bora Ajudar” : 910764712-34 (CPF)
  • Salaada: 92 98134-0832 (telefone)
  • Instituto Ágape: [email protected] (e-mail)
  • Amor Sem Caô: 792908412-49 (CPF)
  • Projeto Mais Amor Manaus: [email protected] (e-mail)
  • Projeto Somar: 92 98103-8708 (telefone)
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d5d468215717a9856e67059bb80b21e2?s=120&d=mm&r=g
Paulo Alves
Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados