CPQD se torna provedor da Hyperledger no Brasil para expandir serviços de blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CPQD acaba de se tornar o provedor oficial de serviços da Hyperledger no Brasil.

  • A ideia da parceria é auxiliar organizações brasileiras a desenvolver aplicações blockchain com o Hyperledger.

  • O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações cria soluções no país há mais de 40 anos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) acaba de se tornar o provedor oficial de serviços da Hyperledger no Brasil.



A partir dessa nova integração, o CPQD vai passar a auxiliar empresas brasileiras a adotar a tecnologia do Hyperledger na criação de aplicações blockchain

O Hyperledger é uma iniciativa colaborativa de código aberto, desenvolvida pela Linux Foundation, usado para implantações de blockchain no mundo corporativo.



Dessa forma, o Hyperledger funciona como um local “neutro”, onde diferentes estruturas baseadas em blockchain podem ser criadas. 

Agora que se tornou um provedor oficial desse ecossistema no Brasil, o CPQD vai oferecer consultoria e serviços profissionais a outras organizações que desejam usar Hyperledger na base de seus projetos.

O CPQD é uma organização privada que atua há mais de 40 anos no Brasil desenvolvendo sistemas inovadores para empresas de diferentes segmentos do mercado. 

A organização começou a se aprofundar na tecnologia das criptomoedas em 2016 e há cerca de três anos, é um membro associado do Hyperledger. 

Aliás, a empresa usa esse ecossistema para criar suas soluções. Em 2019, por exemplo, eles desenvolveram para o governo brasileiro o BlockIoT, uma solução de identidade digital de pessoas e coisas baseadas em blockchain.

Hyperledger no Brasil

De acordo com o anúncio oficial da parceria, o CPQD passou por um rigoroso processo de seleção para se tornar o provedor de serviços da Hyperledger no Brasil. Uma dessas exigências, por exemplo, é ter profissionais na equipe certificados na ferramenta Hyperledger Fabric. 

Conforme explica Fernando Marino, líder técnico em blockchain da CPQD, a organização possui hoje um programa interno de capacitação que qualifica profissionais em tecnologias emergentes, o que ajudou a tornar a parceria possível.

“O credenciamento como Hyperledger Certified Service Provider vai ao encontro da estratégia de internacionalização do CPQD, uma vez que abre oportunidades de participação em projetos globais envolvendo Hyperledger. Além disso, é um fator importante para a representatividade do Brasil, e da América Latina, na comunidade Hyperledger.”

Há anos a organização brasileira participa ativamente na comunidade Hyperledger. Em 2019, por exemplo, ela ajudou a fundar o Hyperledger Regional Chapter Brazil, um grupo que promove esse ecossistema blockchain na região. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá