Cresce o Número de Contratos Futuros de Bitcoin

Compartilhar Artigo

Como oportunidade de investimentos, o crescente número de futuros de criptomoedas vem chamando atenção. Nessa semana os lançamentos continuam acontecendo.



Recentemente, aconteceu o tão esperado lançamento da Bakkt, com seus contratos futuros de bitcoin. No entanto, até o momento o projeto não correspondeu a todo hype que era esperado. Vivendo entre fundos e topos, o volume negociado na exchange vem decepcionando. O gráfico abaixo mostra o volume diário em BTC transacionado até o dia de ontem.

Apesar do inicial fracasso da exchange, outras também vem lançando seus próprios contratos futuros de bitcoin. A mais recente, foi divulgada ontem. A empresa responsável, KuCoin, lançou a plataforma de futuros KuMEX no meio do ano, no entanto somente agora anunciou o lançamento dos futuros de Bitcoin.

Infelizmente a empresa não anunciou a data oficial de lançamento até o momento, contudo é esperado que vá ao ar em poucas semanas. A empresa afirma ainda na sua postagem que há uma grande preocupação para evitar que os traders tenham o limite de margem atingido, o que obrigaria a retirá-los das posições aumentando o prejuízo. Para isso, a plataforma possui ferramentas, como posicionamento de ordens de saída programada, diminuindo o risco para o operador.

Para quem não sabe, a principal vantagem de operar contratos futuros é a alavancagem. Alavancagem é, em termos básicos, operar um valor financeiro maior do que se tem em conta. Para o contrato futuro de Bitcoin, a KuMEX aprovará 20 vezes o capital do cliente.

Caso considere 20 vezes muita coisa, não se assuste! No nosso mercado nacional, a alavancagem em contratos futuros de índice pode chegar a 1000 vezes o saldo do cliente na corretora.

Contratos Futuros Não São Uma Novidade

Apesar dos recentes lançamentos dos futuros de Bitcoin, esse não é um ramo tão novo para os operadores e investidores do ativo. A primeira exchange a lançar a opção de operação de futuros, foi a Cboe, em dezembro de 2017, seguida pela CME um dia depois.

Na história mais recente, a Bakkt foi quem mais chamou a atenção. Apesar do baixo volume atual, ainda podemos esperar muito potencial vindo da exchange.

Inicialmente, os contratos futuros foram criados para serem usados como proteção de operações, no entanto logo os especuladores viram a oportunidade de gerar lucro no curto prazo devido a alavancagem. Assim, esse se torna um ativo muito poderoso para rentabilização de carteira, no entanto seus riscos são consideravelmente mais elevados.

Você acredita que os futuros de bitcoin serão sucesso no futuro? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá