Crescimento das Criptomoeda Pode Ser Estimulado Pelos Esforços de Estímulos Econômicos Para 2020

Compartilhar Artigo

Os bancos centrais do mundo estão se esforçando para impedir que suas economias entrem em colapso, à medida que os medos do Coronavirus se espalham mais rapidamente do que o próprio vírus. O corte na taxa de juros ontem pelo Federal Reserve é a primeira de muitas medidas de estímulo que podem ser um impulso para a adoção de criptomoedas.



Os mercados de criptomoeda passaram as últimas 24 horas se consolidando após um forte início de semana com uma recuperação do mercado de ações.

A ação foi iniciada por esforços de estímulo dos bancos centrais que começou com o Banco do Japão na segunda-feira. O termo “estímulo fiscal” deve ser ouvido com muito mais frequência este ano, uma vez que os governos buscam conter os danos econômicos causados ​​pelo surto de Covid-19.



Narrativa de Criptomoedas Crescendo

Pouquíssimos países estão escapando aos efeitos dessa desaceleração econômica global, prevista antes mesmo do surto do vírus.

Os bancos centrais que imprimem mais dinheiro para incentivar empréstimos e gastos e a queda das taxas de juros no território negativo não são as soluções. Esses meios de mitigar os danos econômicos foram testados e falharam no passado, como todos que se lembram de 2008 devem concordar.

O CEO da Coinbase Brian Armstrong comentou a narrativa de que as criptomoedas poderiam entrar com força com os incentivos de quantitative easing ao longo de 2020. Em um tweet recente, ele afirmou que “um mercado de ações em baixa e cortes nas taxas de juros podem levar a crescimento em criptomoedas este ano . ”

Investidores espertos também podem ver a futilidade de imprimir dinheiro e desvalorizá-lo ao mesmo tempo. Isso poderia estimular um movimento de parte de seus portfólios em ativos digitais para refúgio, como Bitcoin ou Ethereum.

Armstrong elaborou mais: “Este pode ser o ano em que a mentalidade dos investidores institucionais começe a mudar, de cripto como uma aposta de risco para cripto como uma moeda de reserva.”

O Contrário Também Pode Ocorrer

Obviamente, o oposto completo pode acontecer se as fábricas fecharem e as linhas de suprimento forem cortadas. Os funcionários podem ficar em quarentena em casa e é improvável que todos eles recebam salário integral. Isso significa menos dinheiro para gastar e menos dinheiro para investir em ativos de alto risco.

No momento, os mercados de criptomoedas têm sido amplamente impulsionados por investimentos de varejo, enquanto as instituições ficaram à margem ou aderiram ao futuro.

Os gráficos também indicaram que O volume de futuros de Bitcoin da CME caiu desde que o surto começou, indicando que os traders institucionais estão com receio de investir nesse momento no ativo.

Os melhores investimentos nos próximos seis meses podem estar em latas de produtos não perecíveis, já que compras de pânico já parece estar ocorrendo em alguns lugares.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá