Crescimento do PIB chinês gera desconfiança entre investidores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • PIB chinês do segundo trimestre supera as expectativas de mercado

  • Crescimento foi de 3,2%, ante uma expectativa de 2,6% dos especialistas

  • Porém, os números são questionados pelo Fintwit

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Crescimento do PIB chinês é de 3,2% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Assim, crescimento superou as expectativas do mercado, o que deixa alguns investidores desconfiados.



Os números divulgados pela China sobre o crescimento econômico, no segundo trimestre, estão levantando suspeitas entre diversos investidores.

Isso acontece porque, segundo as autoridades chinesas, houve um crescimento acima da expectativa do mercado, no período em questão. No entanto, alguns especialistas apontam para o fato de que é improvável que a economia chinesa, durante a pandemia, tenha conseguido superar os valores de 2019.



Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita no grupo do BeInCrypto. Entre e aproveite!

Crescimento do PIB chinês gera desconfiança

Segundo as autoridades econômicas, o PIB da China cresceu 3,2%, no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim, o indicator superou as expectativas do mercado, que esperavam um crescimento em torno de 2,6%.

Com o resultado divulgado, a China se transforma no primeiro país a apresentar crescimento econômico após o início da pandemia. Vale ressaltar que o país conseguiu controlar a epidemia melhor do que a maioria dos países ocidentais, apesar de ter sido o “marco zero” do COVID-19.

No entanto, alguns investidores estão desconfiando desses números.

Investidores desconfiam dos números chineses

Fernando Ulrich é um dos especialistas mais conhecidos do Fintwit, que é a “comunidade financeira” do Twitter.

Assim, de acordo com Ulrich, não é possível acreditar nos números que são divulgados pelo governo chinês. Num outro tweet, ele vai mais além: “Nunca se esqueça: estatísticas da economia chinesa são peças de propaganda, assim como na época da União Soviética“.

Além disso, outros usuários do Twitter também demonstram desconfiança, em relação aos números chineses:

Assim, fica a critério dos leitores e economistas analisar os dados divulgados pela China. De todo modo, a recuperação da economia chinesa é uma boa notícia para os mercados, já que o país é um dos motores da economia global.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá