Criador da Cardano lista motivos para Elon Musk escolher ADA em vez de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, listou motivos para o CEO da Tesla, Elon Musk, escolher a ADA em vez do Bitcoin.

  • Ele falou sobre sustentabilidade e a neutralidade de carbono.

  • Hoskinson também observou que o Bitcoin é "a criptomoeda menos programável", entre outras desvantagens

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O CEO da IOHK e fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, destacou as principais razões pelas quais o CEO da Tesla, Elon Musk, deveria escolher o seu projeto, ao invés do Bitcoin (BTC).

Patrocinados



Patrocinados

Charles Hoskinson expôs esses motivos nesta quarta-feira (16), em sua participação no podcast Lex Fridman.

Sustentabilidade e neutralidade de carbono

Em primeiro lugar, o fundador da Cardano destacou que a Tesla deveria abandonar o Bitcoin se realmente se preocupa com questões de sustentabilidade e neutralidade de carbono:

“Bem, se você realmente se preocupa com energia alternativa, sustentabilidade, redução e neutralidade de carbono, você não pode estar em um sistema onde não há mecanismos embutidos para restringir o consumo de energia. Sabe, com prova de participação, o consumo de energia é negativo ”.

Apesar desse ponto, Hoskinson teve que aceitar que “há alguma verdade” no argumento de que o Bitcoin poderia usar energia que, de outra forma, seria desperdiçada.

Nesse sentido, ele apontou que a popularização do BTC também fará com que a energia solar e eólica se proliferem, mas, caso contrário, a Tesla deveria se concentrar em uma criptomoeda mais ecologicamente correta.

Limitações de programação

O CEO da IOHK também destacou que o Bitcoin é “a criptomoeda menos programável”, o que o impede de fazer “coisas interessantes, únicas e atraentes”.

Nesse sentido, ele exemplificou que, se a Tesla deseja que seus veículos se comuniquem entre si, o Bitcoin não será adequado para ter uma camada de Internet das Coisas (IoT):

“Você precisa de uma infraestrutura fundamentalmente diferente para criar tal token e regular tal sistema […] Você precisa de DEX e stablecoins, e todos os tipos de mecânicos para tornar algo assim possível. Bem, isso é realmente benéfico para a Tesla se eles conseguirem descobrir. “

Finalmente, ele perguntou “Qual é o objetivo do Bitcoin?”. Partindo dessa pergunta, ele destacou:

“Ele tem uma capacidade de programação extremamente baixa, não tem conhecimento de nenhum outro sistema, não existe uma forma nativa de emitir um ativo […] Não consegue fazer nada que seja interessante ou único.”

Charles Hoskinson acredita que a única razão pela qual o Bitcoin ainda existe é por causa de todo o dinheiro que já foi investido na criptomoeda.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Luis é um jovem venezuelano que acredita firmemente no criptoespaço como a nova economia libertadora do século XXI. Habitante da cidade de Guarenas, contribui apaixonadamente desde 2019 com a tradução e redação de notícias sobre criptomoedas. Bacharel em Educação em Ciências Naturais (Cuba, 2012) e Mestre em Educação Ambiental (Venezuela, 2018). Gosta de línguas e apoia o conceito de educação continuada e permanente.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora