A polêmica em torno do SushiSwap, o fork Uniswap que atraiu mais de US $ 1 bilhão em liquidez, continua.

O projeto SushiSwap agora está sob o controle da comunidade. A última atualização do projeto foi tweetada pelo perfil oficial da @SushiSwap. As atualizações incluem um airdrop, recompra, redução da inflação em 90% e mais. O construtor DeFi e criador da yearn.finance – Andre Cronje – não ficou impressionado. Sua crítica veio na esteira do Chef Nomi, fundador do SushiSwap, que se desculpou com Cronje “por trazer má reputação ao Movimento DeFi. ” Aparentemente, não foi o suficiente.

Um seguidor explicou que os eventos listados na atualização são egoístas.

Fonte: Twitter

SushiSwap semelhantes aos ICOs

Tomada pelo valor de face e considerando a montanha-russa de eventos em torno do SushiSwap, a atualização parece apoiar o desenvolvimento contínuo do projeto. No entanto, o desenvolvedor Cronje não está convencido.

O fundador da yearn.finance classificou isso como um grande retrocesso para o espaço DeFi. Sem qualquer hesitação, ele também comparou os desenvolvimentos aos golpes da OIC na corrida de touros anterior. Na época, os projetos da ICO conseguiram arrecadar muito dinheiro por trás do hype da cripto com pouco esforço.

Como Cronje aponta, há certas semelhanças entre a série tumultuada de eventos em torno do SushiSwap e ICOs, com o fundador vendendo suas participações e airdrops e recompras acontecendo enquanto uma enorme dev share tinha sido alocada – e o tempo todo era ‘apenas um fork’ da Uniswap.

A saga SushiSwap

O projeto SushiSwap passou por uma série de eventos que tiveram o controle indo para o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, e depois para a comunidade por meio de uma assinatura múltipla.

O SushiSwap atraiu muita atenção à medida que a mania do DeFi progredia, tanto que a certa altura ele tinha mais liquidez em seu protocolo do que a Uniswap – o protocolo que bifurcou.

O SushiSwap estava em um caminho de redenção aos olhos da comunidade. Conforme relatado pelo BeInCrypto , Chef Nomi, veio com um extenso pedido de desculpas por ter atrapalhado a reputação do espaço DeFi e concordando em devolver todos os fundos que ganharam após a venda de seus tokens SUSHI para o tesouro do projeto.

Isso recebeu uma reação positiva de muitos na comunidade de cripto, e os investidores do SUSHI estavam otimistas sobre o futuro do projeto.

O otimismo estimulado em torno do SUSHI é o que levou a novas propostas de governança da comunidade, que incluíram um airdrop para provedores de liquidez, uma recompra com os fundos devolvidos por Nomi e um incentivo financeiro substancial para o principal desenvolvedor do SushiSwap.