Ver mais

Criador do PIX integra lista da Bloomberg de personalidades do ano

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Carlos Eduardo Brandt, um dos responsáveis pela implementação do PIX, foi eleito pela Bloomberg como uma das 50 personalidades mais influentes do ano.
  • O chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix foi o único brasileiro a entrar na lista.
  • Foi incluída na lista a personalidade “meme stock”, que faz referência a euforia que diversos traders e investidores do varejo tiveram durante o ano
  • promo

Carlos Eduardo Brandt, um dos responsáveis pela implementação do PIX, foi eleito pela Bloomberg como uma das 50 personalidades mais influentes do ano.

A Bloomberg divulgou a sua quinta versão do Bloomberg 50, lista que visa celebrar as 50 personalidades da área dos negócios, entretenimento, finanças, política, ciência e tecnologia, que tiveram grande destaque durante o ano.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Brandt foi o único brasileiro que figurou entre as grandes personalidades da lista, que não possui ordem de relevância. Atualmente, ele ocupa o cargo de chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix do Banco Central do Brasil, sendo o principal responsável pela implementação do novo método de pagamentos no país, conforme destacado pela Bloomberg.

“A ideia do Pix veio do presidente do banco central, Roberto Campos Neto. Mas ele precisava de uma pessoa com mais inclinação operacional para conduzi-lo ao sucesso e chamou Brandt, chefe adjunto de concorrência e estrutura dos mercados financeiros do banco.”

Pix é um sucesso

A Bloomberg também destaca o enorme sucesso que a tecnologia tem tido em território nacional, especialmente durante uma pandemia. Em tempos de isolamento social, o Pix “permitia que fundos fossem repassados ​​entre as pessoas quase tão facilmente quanto notas e moedas”, mesmo que à distância.

Além disso, foi incluída na lista a personalidade “meme stock”, que faz referência a euforia que diversos traders e investidores do varejo tiveram durante o ano, fazendo com que as ações da GameStop, AMC e outras 48 empresas tivessem altas estratosféricas e “sem sentido”.

A Bloomberg ainde destaca que a frase “manda um Pix” virou uma expressão famosa entre os brasileiros, sendo usada frequentemente para pedir dinheiro ou cobrar um pagamento.

Lançado em novembro de 2020, o Pix logo caiu nas graças da população, se tornando em poucos meses o maior meio de transferências financeiras do país. Atualmente, o recurso possui mais de 113 milhões de usuários.

Seu sucesso e as vantagens oferecidas tem sido tantas, que alguns questionam se o Pix pode atrapalhar o uso do Bitcoin (BTC) e demais criptomoedas como forma de pagamento no Brasil.

Lista contém destaques do mundo cripto

Além de Brandt, vale a pena destacar a inclusão de Michael Sapir, atual CEO da ProShares, entre as 50 personalidades do ano. Conforme destacado, o gestor e a companhia fizeram história a lançar o primeiro ETF atrelado ao Bitcoin dos Estados Unidos.

A Bloomberg não permite que indivíduos entrem duas vezes na lista. No entanto, ela destacou nomes que merecem destaque. Entre eles, está o de Vitalik Buterin, devido ao enorme sucesso que a rede Ethereum (ETH) tem tido neste ano.

Ethereum se tornou a blockchain preferido para aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), que visam facilitar o acesso a produtos e serviços financeiros. Agora há cerca de US$ 106 bilhões depositados nesses aplicativos, ante pouco mais de US$ 20 bilhões um ano atrás”.

Por fim, o pseudônimo Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, e o presidente Jair Bolsonaro foram mencionados pelo site, sendo incluídos na lista de “suspeitos usuais”, assim como outros executivos importantes e chefes de estado.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados