Criadores do GOV Token, focado em transparência no governo, ministram curso sobre blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Novo programa oferece curso gratuito para estudantes de computação interessados no mercado financeiro.

  • A iniciativa quer a suprir a demanda que há no mercado por profissionais de tecnologia especializados em finanças.

  • Uma das organizadoras é a Investtools, desenvolvedora do GOV Token, solução blockchain de controle de gastos públicos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Fintechs lançam um novo programa para capacitar estudantes de tecnologia ao mundo financeiro, incluindo aulas sobre blockchain. Uma delas é a criadora do GOV Token, que pretende dar mais transparência a compras governamentais.



A ideia é profissionalizar universitários em setores que estão em alta no mercado mas que ainda carecem de profissionais qualificados, como, por exemplo, a tecnologia blockchain.

Serão dez estudantes selecionados para o curso teórico de mais de 150 horas, ministrado por profissionais das áreas de tecnologia, programação, finanças e blockchain.



Como o curso será remoto e gratuito, podem participar estudantes de todo Brasil que estejam cursando Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e Matemática.

No fim do curso de dois meses, todos os alunos serão convidados a estagiar em desenvolvimento de softwares em empresas da sua área de interesse.

Blockchain na prática

A iniciativa é das fintechs Investtools e Grana Capital, incubadas no Instituto Gênesis, da PUC do Rio de Janeiro. A equipe da Investtools tem experiência no uso de blockchain para desenvolver softwares para o mercado financeiro.

Um dos seus projetos de maior destaque é o GOV Token, uma solução blockchain criada para dar transparência aos gastos públicos e que recebeu investimento do estado do Rio de Janeiro. 

A ideia é que o Gov Token funcione como uma stablecoin pareada ao real, utilizada por todas as entidades públicas do estado. O blockchain por trás do token, que opera como uma terceira camada do Bitcoin, permitirá rastrear o destino do dinheiro, dando transparência aos gasto de verbas públicas.

O projeto recebeu investimento de R$ 1,5 milhão de diversas entidades de fomento à pesquisa do Rio de Janeiro e está previsto para ser lançado ainda neste ano.

Marco Jardim, professor e especialista em blockchain que liderou a criação do projeto Gov Token, vai ensinar criptografia aos estudantes do curso no módulo sobre Segurança da Informação.

Em busca de profissionais qualificados

De acordo com Ana Carolina Roberti, gerente de gestão das duas empresas que promovem o curso, a iniciativa vem para ajudar a suprir a demanda que há no mercado por profissionais especializados, tanto em tecnologia quanto no mercado financeiro.

 “Nosso objetivo é formar novos talentos em início de carreira, para que eles ganhem experiência prática e se desenvolvam com essa especialização. Eles vão adquirir conhecimentos essenciais para o setor como um todo, que podem ser aplicados ao longo de toda a vida profissional”.

No decorrer do curso, os universitários selecionados terão aulas focadas em mercado financeiro, seguidas de programação, bancos de dados, rede, ferramentas e segurança. 

Enquanto cursam o programa, os alunos receberão uma bolsa auxílio. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril na página de carreiras da Investtools. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá