Criptomoeda é aprovada por autoridades americanas para transferências internacionais

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ripple é aprovado por Agência dos EUA para transações internacionais

  • Chancela abre espaço para as criptomoedas serem utilizadas como meio de pagamento

  • Brasil pode se beneficiar da decisão americana

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Autoridades americanas aprovam o Ripple (XRP) para transferências internacionais. Com o sinal verde, tendência é de maior adoção da altcoin no mundo todo, inclusive no Brasil. Vale ressaltar que o Ripple oferece uma plataforma de pagamentos, o que agrada o governo americano.



O Ripple acaba de receber a aprovação da Agência de Proteção Financeira ao Consumidor (Consumer Financial Protection Bureau) dos EUA.

Assim, a agência estadunidense permitiu a utilização do Ripple para a realização de pagamentos internacionais.



A chancela de um órgão do governo dos EUA é um grande passo para a criptomoeda.

Isso acontece por que o XRP é voltado para a realização de pagamentos e transferências de baixo custo.

Ripple aprovado para transferências internacionais 

A Agência do Consumidor dos EUA emitiu uma decisão final sobre o Ripple.

No documento, consta:

The Bureau has continued to monitor the remittance transfer market […] observes that most of these developments continue to progress. Examples include: […] the continued growth and expanding partnerships of virtual currency companies, such as Ripple, which offer both a payments messaging platform to support cross-border money transfers as well as a virtual currency, XRP, which can be used to effect settlement of those transfers.

Na tradução livre, fica algo como: “A Agência continua a monitorar o mercado de transferências e observa que alguns exemplos continuam a progredir. Os exemplos incluem […] a parceria crescente com empresas de moedas virtuais, como a Ripple. Assim, ela oferece tanto uma plataforma de pagamentos internacional quanto o XRP, a sua moeda virtual, que pode ser utilizada para realizar esses pagamento.

Dessa maneira, o XRP pode começar a ser visto de maneira diferente pelos consumidores e grandes bancos, o que facilitaria a sua adoção.

Brasileiros podem se beneficiar da decisão

Após o documento emitido pela Agência do Consumidor dos EUA, é provável que os brasileiros possam ser beneficiados pela decisão.

Assim acontece porque as decisões tomadas por agências americanas dão o tom para o resto do mundo, incluindo o Brasil

Logo, uma chancela oficial dos EUA pode influenciar diretamente nos órgãos reguladores brasileiros.

Outro benefício da decisão é o fato de que os consumidores neutros passarão a dar mais atenção para o Ripple como meio de pagamento.

Porém, há que se ressaltar que o Ripple está longe de ser unanimidade no mundo cripto.

Alguns investidores acusam a Ripple de manipular os preços do token XRP. Outras pessoas indicam que o investimento de empresas gigantes, como o Google, pode afetar a independência da criptomoeda.

Entretanto, o fato de que as autoridades americanas aprovam o Ripple é um grande sinal verde para a companhia e os seus investidores.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá