Criptomoeda é Considerada um ‘Problema Significativo’ pela Segurança Interna dos EUA

Compartilhar Artigo

Recentemente, em uma audiência do Comitê do Senado dos EUA sobre Segurança Interna e Assuntos Governamentais, o senador dos EUA Mitt Romney (R-UT) levantou preocupações sobre criptomoedas e se elas ameaçam a Segurança Interna.



A pergunta foi rapidamente levantada pelo diretor do FBI Christopher Wray, que afirmou enfaticamente que a criptomoeda “já é um problema significativo” e que “se tornará cada vez maior”.

Medos expressos sobre a incerteza em torno da criptomoeda

A audiência, que foi recentemente delineada pela Forbes, tem o senador Romney apresentando a preocupação de um lugar de incerteza sobre o assunto. Em vez de afirmar que é um problema, ele está perguntando aos líderes do FBI, da Segurança Interna e do Centro Nacional de Contraterrorismo qual é a opinião deles:



“Eu não estou no Comitê Bancário. Não entendo como funciona a criptomoeda. Eu acho que é mais difícil realizar seu trabalho quando não podemos seguir o dinheiro, porque o dinheiro está oculto e nos perguntamos se não deveria haver algum tipo de esforço em nossa nação para lidar com a criptomoeda. “

 

Quase imediatamente, o diretor do FBI Wray entrou em cena para afirmar que acha que a criptomoeda é de extrema importância para o futuro da segurança dos Estados Unidos. O diretor do FBI ofereceu pouco em termos de planos de como regular o setor, no entanto:

“Certamente, para nós, a criptomoeda já é um problema significativo e podemos projetar facilmente que ela se tornará cada vez maior. Seja ou não o assunto de algum tipo de regulamentação, já que a resposta é mais difícil para nós. eu para falar. “

Reguladores em todo o mundo estão acordando

Deve-se notar que isso ocorre em um momento em que muitos governos, não apenas os EUA, estão começando a levar as criptomoedas mais a sério. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, muitas nações estão sendo pressionadas pelo próximo lançamento da Libra do Facebook. Em resposta, os reguladores estão entretendo o desenvolvimento de algum tipo de moeda digital própria. Recentemente,  os EUA , a UE e a China foram abertas para explorar a possibilidade de emitir ativos patrocinados pelo Estado, citando frequentemente a Libra como sua razão de conveniência.

A introdução de um “FedCoin” poderia muito bem coincidir com o banimento de ativos digitais pré-existentes e não controlados. Isso certamente não é inédito, mesmo nos EUA. No ano passado, o presidente Trump emitiu uma ordem executiva que proíbe a criptomoeda da Venezuela, a Petro, de ser usada nos EUA. Mesmo agora, um projeto de lei está sendo distribuído no Congresso que veria essa proibição escrita em lei.

Se o Petro pode ser banido, o Bitcoin também pode, pelo menos teoricamente. A verdade é que atualmente não está claro como seria fácil aplicar uma restrição a uma moeda como o Bitcoin. Sem uma estrutura centralizada para atingir, seria quase impossível derrubar a rede, embora a proibição do uso de trocas fosse notavelmente mais simples. Ainda assim, uma coisa é certa: os governos estão acordando para a criptografia em grande parte, e os regulamentos de alguma forma estão chegando. Como o ecossistema se adaptará quando esse dia chegar, no entanto, ainda está para ser visto.

Você acredita que moedas digitais dos países podem acabar banindo as critpomoedas tradicionais? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá