Criptomoeda Libra Avançará Apesar do Julgamento Sobre Inovação nos EUA, diz Congressista

Compartilhar Artigo

Após uma recente audiência do congresso , o deputado Patrick McHenry (R-NC) disse que, apesar da atual reação regulatória que a criptomoeda enfrenta, a moeda digital proposta pelo Facebook provavelmente será lançada. O congressista também disse que não achava certo o Facebook estar passando pelo nível de escrutínio que encontrou em um estágio tão inicial do projeto.



McHenry fez seus comentários após a audiência de seis horas sobre Libra realizada ontem. De acordo com um relatório do Yahoo Finance , o congressista disse que não poderia dizer quando a moeda digital seria lançado , mas ele estava confiante de que isso aconteceria eventualmente.



Libra desafiando o status quo

Ele continuou dizendo que estava aberto a idéias que atendem aos padrões regulamentares existentes e os desafiam:

“Estou especialmente aberto a idéias se elas estiverem em conformidade com nosso regime regulatório existente aqui nos Estados Unidos. Estou aberto a inovações que significam que precisamos corrigir nossa regulamentação. “

Durante a audiência de ontem, McHenry teria chamado o intenso escrutínio que Libra encontrou até agora como um “julgamento da inovação americana”. Mais tarde, ele disse aos repórteres que achava que não era o lugar do Congresso “conceder ou revogar cartas” para empresas privadas.

Pessimistas do Congresso

No entanto, nem todos os envolvidos na audiência foram tão receptivos à idéia da Libra. A deputada Maxine Waters (D-CA) teria dito em uma entrevista que permaneceu pouco convencida depois de ouvir o testemunho de Zuckerberg e ainda tinha ceticismo em relação às ambições financeiras da empresa.

Enquanto isso, o deputado Brad Sherman (D-CA30) deu ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, um sério disfarce:

“Vamos deixar claro. Você criará ferramentas poderosas de roubo e permitirá que seus parceiros de negócios cometam o roubo. Você vai, com todo o poder do Facebook, tentar criar uma nova moeda. Você chama de Libra, mas você é a pessoa por trás disso, e é por isso que eu chamo de ‘Zuck Buck’. ”

Ao chamar Zuckerberg de “o homem mais rico do mundo”, ele o questionou sobre se as alegações de que a Libra se destina a beneficiar os mais pobres.

Por fim, o deputado McHenry disse aos entrevistadores que achava que a audiência não mudava muitas opiniões entre os legisladores presentes.

Você acha que Libra será lançado no próximo ano? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, aproveita e compartilhe também no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá