Criptomoeda Libra do Facebook Gerará Receita Através da Publicidade (Mas Seus Dados Permanecerão Seguros)

Compartilhar Artigo

O co-criador da criptomoeda do Facebook esclareceu ainda mais como a Libra deve operar e forneceu algumas dicas sobre o que podemos esperar da stablecoin, muito difamada. De acordo com um recente discurso de Christian Catalini, a nova stablecoin do Facebook gerará lucro por meio de um novo modelo de receita publicitária que é mantido totalmente separado do Facebook.



Embora a Libra gere principalmente lucro através da publicidade, Catalini esclareceu ainda que isso não envolverá a venda de dados de clientes. Em vez disso, a empresa usará um modelo de negócios totalmente novo, completamente separado do modelo de publicidade direcionada que o Facebook usa.

Se os usuários da Libra tiverem alguma dúvida em como usar o aplicativo Calibra, eles poderão armazenar, enviar e receber sua Libra com vários aplicativos de terceiros. Essas carteiras podem ter diferentes recursos, termos de uso e muito mais – o que deve forçar a Calibra a manter sua carteira competitiva em termos de privacidade de dados, além de preço.



No entanto, como um blockchain público-privado híbrido, apenas alguns membros poderão contribuir para a segurança da rede executando um nó. Da mesma forma, é provável que apenas carteiras, trocas e custodiantes autorizados de terceiros suportem o Libra – essencialmente, dando ao Calibra um grande controle sobre como a Libra será distribuída e usada.

Compreensivelmente, uma criptomoeda apoiada por uma das maiores empresas do mundo e facilmente a maior rede social do mundo tem um grande potencial de abalar a economia mundial. Por esse motivo, reguladores e governos de vários países desenvolveram preocupações de que Libra possa se tornar uma ameaça à política monetária nacional.

Vários países da União Europeia – incluindo França, Itália e Alemanha – anunciaram intenções de bloquear o Libra na Europa. China, Japão e Coréia do Sul expressaram preocupações com a criptomoeda. Essa pressão de vários países levou recentemente a vários membros fundadores da associação Libra socorro ao projeto .

No entanto, Catalini afirmou que esses desafios foram antecipados e que, uma vez resolvidos esses obstáculos regulatórios, pode-se esperar que Libra ganhe grandes movimentos para seu lançamento.

Você acredita que a Libra conseguirá manter a privacidade de dados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá