Criptomoeda Litecoin Publica Proposta Para Implementação do MimbleWimble

Compartilhar Artigo

Depois que o fundador do Litecoin, Charlie Lee, lançou novos recursos de privacidade no início deste ano, ele finalmente publicou os primeiros rascunhos dos planos. A Litecoin propôs transações MimbleWimble (MW) para trazer recursos atualizados de dimensionamento e privacidade.



O Litecoin foi lançado em 2011 após o bifurcação do Bitcoin. Desde então, a criptomoeda tem tentado muito se diferenciar do Bitcoin. A última proposta do Litecoin para implementar o MimbleWimble pode ser uma grande mudança de jogo.

Propostas de melhoria de Litecoin

O Litecoin propôs duas propostas de melhoria, LIP 2 e LIP 3. A primeira proposta, LIP 2, introduz blocos de extensão (EB) no Litecoin. Ele permite que o Litecoin implemente novos protocolos como o MimbleWimble sem alterar as regras de consenso. É semelhante a um aumento no tamanho do bloco e corre ao lado dos blocos canônicos da cadeia principal.

A segunda proposta, LIP 3, trata da implementação do protocolo MimbleWimble. Ele usa os blocos de extensão propostos no LIP 2 e os usuários podem usar o MimbleWimble movendo suas moedas para o EB, se assim o desejarem.

Privacidade do MimbleWimble

A comunidade Bitcoin propôs o MimbleWimble (MW) pela primeira vez em 2013. Não avançou muito com o Bitcoin; no entanto, a comunidade Litecoin agora é mais adotiva.

Litecoins movidas para blocos de extensão são enviadas para um endereço de quem pode gastar especialmente marcado. Dentro do EB, uma quantidade equivalente de moedas MW é resgatada. O MW então oculta a quantia e também exclui o histórico transacional do razão. Ajuda a aumentar a privacidade, reduzindo o tamanho do bloco ao mesmo tempo.

Além disso, o LIP 3 também propôs um compromisso de troca com a Elgamal. Se os computadores quânticos se tornarem uma ameaça viável no futuro, ele poderá ser ativado.

Possível exclusão da lista de trocas

O MimbleWimble pode melhorar significativamente o Litecoin, mas também pode resultar em fechamento de capital. Várias trocas como Coincheck, Upbit e até Coinbase UK já retiraram moedas de privacidade, como Monero e Zcash. A hostilidade em relação às moedas de privacidade pode trazer um escrutínio extra ao Litecoin e também resultar em fechamento de capital.

Você acha que as exchanges excluirão o Litecoin se implementarem esses recursos de privacidade? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá