Criptomoeda Monero (XMR) Faz Outra Tentativa de Aumentar Seu Preço

Compartilhar Artigo

Em 27 de outubro, o preço do Monero tentou iniciar um movimento ascendente. No entanto, não obteve êxito, uma vez que o preço falhou acima de £ 0,0075. Embora pareça que o XMR esteja próximo de iniciar um movimento de alta de longo prazo, ele ainda tem que fechar acima dessa área de resistência.



O preço do Monero aparentemente completou sua correção em 1º de janeiro e aumentou aproximadamente 10% desde então. Este é um bom começo de ano, uma vez que o XMR diminuiu 45% em 2019.

O trader de criptomoedas @devchart twittou que o preço XMR alcançou uma área de suporte significativa e iniciou um movimento ascendente que causou um aumento de quase 10%. Atualmente, está se aproximando da área de resistência mais próxima.



Monero para longo prazo

O gráfico semanal Monero mostra que o preço vem diminuindo desde abril de 2018 e seguindo uma zona de resistência descendente desde julho do mesmo ano.

Existem áreas de suporte em .000.006, onde o preço está sendo negociado atualmente e ₿0.004. Quando o preço atingiu o primeiro ponto, iniciou um ligeiro movimento ascendente que ainda está em andamento.

Discutimos a perspectiva de longo prazo em nossa análise anterior em inglês  e sugeriu-se que, se a área ₿0.006 se mantiver, o que aconteceu, poderemos ver uma fuga e o início de um movimento ascendente de alta que continuaria durante 2020.

Fuga prévia

O preço do XMR segue uma linha de resistência descendente desde julho. O preço estourou em novembro, mas não ultrapassou a área de resistência ± 0,0075 em três tentativas antes de cair novamente para validar a linha de resistência descendente.

Quando o preço chegou lá, criou uma forte divergência de alta no RSI e no MACD antes de iniciar o atual movimento ascendente.

No entanto, o preço ainda não confirmou que começou um movimento ascendente. O movimento parou quando o preço alcançou a MA de 100 dias, e nem chegou perto da de 200 dias. Além disso, o preço ainda não atingiu um nível mais baixo, o que poderia funcionar como uma linha de tendência para o possível próximo movimento.

Movimento futuro

Embora a linha de suporte ainda não tenha sido confirmada, é perfeitamente possível que o preço do XMR tenha criado uma linha de suporte ascendente, que combinada com a área de resistência crie um triângulo ascendente – um rompimento a partir do qual possivelmente levaria o preço ao nível anterior de rompimento em 0,0105.

É recomendado um stop loss em .000.006, pois, se o preço voltar abaixo desse valor mínimo, esperamos que ele siga em direção a .000.004. Não estamos dando muita importância ao pavio de baixo, pois ele não estava presente em todas as exchanges.

Para concluir, o preço do XMR atingiu uma área de suporte significativa e iniciou uma devolução. No entanto, até que rompa acima de ₿0,0075, estamos considerando o movimento ascendente atual como uma retração, em vez do início de um novo movimento ascendente. Uma quebra acima da linha de tendência de resistência descendente provavelmente causaria um rápido aumento de preço.

Qual a sua análise para o preço do Monero ao longo de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá