Criptomoeda Pode Ser a Próxima, Pois Legisladores Pressionam os Aplicativos de Mensagens Criptografadas

Compartilhar Artigo

Em uma audiência no Comitê Judiciário do Senado, na terça-feira, os legisladores dos EUA reiteraram as demandas de que as empresas de tecnologia construam “portas dos fundos” em seus aplicativos criptografados. A presidente do comitê Lindsey Graham alertou que, se as empresas não se alinharem voluntariamente, o governo as forçaria a fazê-lo.



De acordo com um relatório do Axios, os senadores eram enfáticos em suas demandas na audiência. No entanto, representantes de importantes empresas de tecnologia, incluindo Apple e Facebook, argumentaram que não há como adicionar essas “portas traseiras” sem deixar vulnerabilidades no software.

A queixa dos legisladores é que os canais de comunicação criptografados, como o Whatsapp ou o iMessage da Apple, podem ser usados ​​pelos criminosos para se organizar.



O raciocínio, embora verdadeiro, é absurdo. Aplicativos de mensagens criptografados são apenas uma das muitas ferramentas que terroristas ou outros criminosos usam. Como apontado no tweet acima, 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo usam o WhatsApp. Claramente, não são apenas os terroristas que valorizam a privacidade.

Infelizmente, a pressão exercida sobre as empresas que oferecem produtos de mensagens criptografadas não estabelece um bom precedente para o setor de criptomoedas. As mesmas razões pelas quais as “portas dos fundos” em tais aplicativos são aparentemente necessárias também são aquelas comumente usadas para atacar o setor de ativos digitais.

A criptomoeda como uma ferramenta para o financiamento do terrorismo é um favorito particular. Vários legisladores expressaram tais sentimentos nos últimos meses. O BeInCrypto informou anteriormente sobre o deputado Brad Sherman, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e até o presidente Donald Trump, todos atacando a moeda digital com o argumento de que terroristas podem querer usá-la.

Dito isto, pode ser bastante revelador que os legisladores estejam perseguindo os mensageiros criptografados em vez da criptomoeda. É muito fácil tentar pressionar alguém da Apple ou do Facebook a se curvar à vontade de um governo. Com ativos digitais descentralizados, não há empresa a ser sancionada.

Você acredita que a criptomoeda será o próximo alvo dos reguladores? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá