Criptomoedas caem nas graças do Robinhood e app registra 600% mais traders em 2021

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Traders de criptomoedas no Robinhood cresceram 6 vezes no último trimestre.

  • Planos para lançar um IPO estão em andamento.

  • O crescimento vem na esteira de alta demanda por aplicativos financeiros gratuitos e fáceis de usar.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A plataforma de negociação de ações e criptoativos Robinhood revelou que o número de traders de criptomoedas saltou de 1,7 milhão no último trimestre de 2020 para 9,5 milhões no primeiro de 2021.



A Robinhood publicou um post detalhando os números dos traders de criptomoedas em sua plataforma. Apesar de alguns meses turbulentos, houve crescimento desse tipo usuário.

A postagem faz menção especial às criptomoedas, com o relatório intitulado “Como as criptomoedas se encaixam na missão da Robinhood”.



Robinhood continua a crescer

A empresa observou que 9,5 milhões de clientes negociaram criptomoedas no primeiro trimestre de 2021, aumento de 6 vezes em relação ao quarto trimestre de 2021, quando 1,7 milhões de usuários efetuaram negociações.

O crescimento mostra que, apesar das adversidades que a plataforma tem enfrentado, os investidores ainda estão famintos por um aplicativo de negociações que seja fácil de se utilizar, como é o caso do Robinhood.

O Robinhood não é um aplicativo de criptomoedas muito vasto – apenas sete criptoativos mais populares são oferecidos. A empresa indica que deseja dobrar essa oferta. Segundo a postagem, a equipe de cripto triplicou desde o início do ano.

A empresa também afirmou que deseja “democratizar o comércio de criptomoedas”, embora os próprios negociantes de criptomoedas estejam fazendo um melhor trabalho nesse sentido. A publicação sugere que o Robinhood irá oferecer mais recursos relacionados ao mercado cripto num futuro próximo.

As informações vêm no momento em que o Robinhood planeja realizar uma oferta pública inicial (IPO), para abrir seu capital. A empresa se tornaria uma das diversas que estão relacionadas ao mercado de criptografia que desejam abrir capital. Dada a má reputação da companhia no momento, é difícil prever como ela se sairá, mas a demanda por aplicativos gratuitos de negociações financeiras é forte.

O fiasco com a GameStop

O incidente envolvendo a GameStop tem estado no centro das discussões em torno do Robinhood nos últimos meses. A decisão de suspender a negociação das ações após o apoio maciço do Reddit foi duramente criticada. Alguns até afirmaram que era hipocrisia, visto que a missão da empresa é “democratizar as finanças para todos”.

Os críticos argumentam ainda que a Robinhood teria se aliado às grandes corporações, deixando seus usuários para trás. No entanto, seu número de usuários aumentou desde então.

Traders em todo o mundo desejam um utilizar um aplicativo fácil e que dê acesso a vários mercados. Mas, embora sua reputação possa ser prejudicada, muitos ainda preferem o Robinhood no que diz respeito à usabilidade

A prova disso é o valor de mercado atribuído à empresa. Atualmente, ela é avaliada em US$ 40 bilhões, o dobro de dezembro de 2020, antes da polêmica envolvendo a GameStop.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá