Criptomoedas Chinesas Registram Ganhos de Dois Dígitos Após o Anúncio da Blockchain do Presidente Xi

Compartilhar Artigo

Muitas criptomoedas chinesas estão ficando otimistas após o endosso do presidente Xi Jinping à tecnologia blockchain. NEO, Ontology (ONT) e Bytom (BTM) estão liderando o pacote.



As criptomoedas chinesas estão crescendo desde o surpreendente apoio da China à tecnologia blockchain, com especulações de que possam ser incluídas na nova política estatal. Está se tornando cada vez mais claro que as criptomoedas baseadas na China podem estar quentes novamente, dadas essas notícias positivas.

Há dois dias o presidente Xi fez seu discurso ao Politburo, onde ele argumentou que a China deve liderar o mundo em tecnologia blockchain. O estado planeja alavancar o blockchain para revolucionar todas as suas principais indústrias e o considera o caminho a seguir para dar à China uma vantagem competitiva.



O resultado final foi um ressurgimento do interesse pela tecnologia blockchain no país. Uma empresa chinesa focada em blockchain chegou a subir 107% na Nasdaq. Em resumo, a tecnologia blockchain está ganhando manchetes em todo o país.

Pico de Altcoins chineses

Em resposta ao anúncio do presidente Xi, as criptomoedas chinesas estão se tornando otimistas. Muitos têm registrado ganhos de dois dígitos, apesar do presidente nunca mencionar criptomoedas, apenas blockchain.

O NEO, frequentemente chamado de ‘Ethereum chinês’, está em alta de 31% no momento em que escrevo. A Ontology (ONT), outra criptomoeda chinesa que compartilha parte do mesmo código com o NEO, está alta de 42% no diário e atualmente está sendo negociada a cerca de US $ 0,92. Tron (TRX) também está registrando ganhos maciços, acima de 20% no momento da escrita e quase quebrando a zona de US $ 0,02.

Outras altcoins chinesas menores também aumentaram substancialmente. O Bytom (BTM) aumentou 81% e está sendo negociado a US $ 0,137, enquanto o QTUM está acima de 26% e atualmente está sendo negociado a cerca de US $ 2,26.

Em suma, as criptomoedas chinesas estão crescendo devido à especulação de que uma delas possa ser parte integrante da nova política estadual da China focada em blockchain.

Para onde tudo isso leva?

Não está claro se esses picos se tornarão efetivamente grandes ganhos, considerando que são baseados apenas em especulações. Não há evidências para sugerir que qualquer uma dessas criptomoedas tenha sido aprovada pelo estado chinês.

Ainda assim, é uma virada positiva no mercado que não vê bombas de altcoin como essa há muito tempo.

Você acha que esse pico de alta pode ser o começo da chamada “temporada alt”? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo, aproveite e compartilhe conosco no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá