Criptomoedas Começam a Tomar Proporções nos Bancos Centrais

Compartilhar Artigo

O desenvolvimento das criptomoedas é tamanho, que é quase impossível não termos ativos digitais institucionalizados.



Com a guerra para as grandes criptomoedas, como Libra , Bitcoin e Ethereum, está se tornando cada vez mais difícil negar que em breve teremos muitas outras emitidas por bancos centrais.

Além da China, que já declarou que está em fase de projeto da sua criptomoeda, o mundo todo vem tomando posição para criação das suas.



A mais recente, foi o discurso apresentado por Patrick Harker, presidente do FED da Filadélfia. Pelo que tudo indica, o início do projeto nos Estados Unidos deve se dar em 5 anos.

Ao mesmo tempo, o presidente deixou claro que não acredita que os Estados Unidos deva ser a primeira nação a lançar sua criptomoeda própria.

Banco Central Brasileiro Começa a Trabalhar as Criptomoedas

Para se ter uma noção da proporção que vem tomando para o nosso Banco Central, no fim do mês de Agosto, Bitcoin e outras criptomoedas passaram a serem incluídas no balança comercial.

Até o momento o Banco Central brasileiro ainda não divulgou nenhum projeto para criação de uma criptomoeda própria, mas com os movimentos que estão acontecendo ao redor do mundo, não deve demorar até que tenhamos atualizações relevantes sobre o caso.

É interessante ressaltarmos aqui que operações com criptomoedas não são reguladas pelo Bacen, e portanto eles ainda não dão suporte ou qualquer interferência nos criptoativos.

Recentemente, o ex presidente do banco central, Gustavo Franco, disse em entrevista concedida à Época que as criptomoedas “não tem nada de revolucionário, e precisam ser reguladas”.

Já o atual presidente do Bacen, Campos Neto, disse no começo do ano, antes de assumir a presidência, que já havia estudado criptomoedas e blockchain, mas se limitou a esses comentários.

Você acha importante que o Brasil tenha sua criptomoeda? Deixe nos comentários aqui embaixo sua opinião.

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá