Indústria cripto se desvinculou do Bitcoin, diz fundador da Cardano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse que a indústria de criptomoedas se “desvinculou do Bitcoin”.

  • As blockchains alternativas processarão bilhões de transações no valor de trilhões de dólares, segundo ele.

  • Hoskinson expôs sua visão para um futuro baseado em blockchain, chamando o resultado de "inevitável".

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em fala recente no YouTube, Hoskinson comentou sobre como as criptomoedas estão começando a se desenvolver independentemente do Bitcoin (BTC).

Patrocinados



Patrocinados

Ele reconheceu que, embora o mercado de criptomoedas como um todo geralmente acompanhe a tendência do Bitcoin, o atual momento é visivelmente diferente.

Hoskinson destacou ter visto um “movimento contra-cíclico significativo” pela primeira vez, acrescentando que o domínio do Bitcoin caiu para 43%. O fundador da Cardano (ADA) também enfatizou que a preferência institucional não tem sido unilateralmente pelo ativo.

Patrocinados



Patrocinados

Eles destacou, por exemplo, que as pessoas estão até mesmo começando a diferenciar o modelo de prova de participação do modelo de prova de trabalho.

Bilhão de transações envolvendo bilhões de dólares

Hoskinson então continuou a falar do potencial de outras blockchains, incluindo seu próprio projeto, a Cardano (ADA). Também citando Algorand (ALGO), ETH2 e Omega, ele afirma que “estamos todos competindo para construir esses motores incríveis.” Ele prevê que esses sistemas processarão bilhões de transações todos os anos, totalizando trilhões de dólares em valor.

Hoskinson tem grandes ambições para o “sistema operacional financeiro” que ele e seus colegas estão desenvolvendo. Ele diz que será um mercado social e institucional, no qual eventualmente as empresas da Fortune 500 e até mesmo os estados-nações irão concorrer.

“Estamos preparando finanças programáveis que à prova de futuro”, disse ele, descrevendo esses resultados como inevitáveis.

Recuperando a identidade econômica

Hoskinson então explicou que sua confiança nessa inevitabilidade vinha das inadequações do sistema financeiro atual. Ele o descreveu como um “mundo isolado”, que era “fragmentado”, bem como incrivelmente exclusivo, dizendo que, essencialmente, “nada está funcionando”. A atual diversidade e distribuição de mercados de criptoativos seria um reflexo dessa frustração.

Ele continuou a listar as maneiras pelas quais a tecnologia blockchain terá mais impacto no mundo financeiro na próxima década do que no século passado. Entre esses desenvolvimentos, ele listou a política monetária, construção de engenharia financeira, movimentação de riqueza por meio de blockchains, bem como a automação e inovação em leis automatizadas.

Hoskinson espera que as próximas duas bilhões de pessoas que entrarão no sistema financeiro global o façam por meio de criptomoedas.

Ele explicou que essa era a razão de sua paixão pela África e pelo mundo em desenvolvimento. Nesses ambientes, os casos de uso de criptomoedas podem ser destacados melhor do que em qualquer outro lugar, acrescentando que os países da região são “parceiros abertos”.

Hoskinson concluiu dizendo, porém, que isso não deve ser exclusivo do mundo em desenvolvimento. “Todos nós merecemos identidade econômica”, disse ele, acreditando no futuro sistema financeiro que a blockchain poderá proporcionar.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora