Ver mais

Criptomoedas São ‘Emocionantes, Mas com Riscos’, Diz Membro de Órgão Regulador de Títulos

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
Robert Jackson, comissário da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, semelhante a nossa CVM), afirmou que os reguladores estão lutando para acompanhar o ritmo da tecnologia e mencionou as criptomoedas e o comércio com algoritmos como exemplos. Enquanto ele observa os benefícios desses desenvolvimentos, ele também destaca as dificuldades que os reguladores têm em proteger os investidores.
O comissário da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Robert Jackson, afirmou que os reguladores estão encontrando dificuldades para acompanhar a natureza mutável dos mercados, em grande parte devido ao aumento da influência da tecnologia. Robert Jackson , um comissário aprovado pelo Senado dos Estados Unidos, em dezembro de 2017, falou sobre vários desenvolvimentos tecnológicos que desafiaram os reguladores, incluindo o mercado de criptomoedas, algoritmos robóticos e o surgimento de mercados privados. Criptomoedas Sobre o assunto de criptomoedas, Jackson disse que eles são “emocionantes, mas trazem riscos”, e suas preocupações em garantir a proteção dos investidores são compartilhadas com outros reguladores em todo o mundo. Ele também expressou preocupação com o uso de algoritmos de robô, que tomam decisões de investimento em nome dos investidores. A questão aqui, afirma Jackson, tem a ver com a possibilidade de algoritmos cometerem fraudes. Ele disse,
“É muito mais difícil detectar quando um algoritmo fraudar o investidor. Mas os investidores não merecem menos proteção simplesmente porque o dinheiro está sendo movimentado por um algoritmo. ”
Jackson também se refere ao surgimento de mercados privados e sua força exercida sobre empresas de tecnologia, que preferem entrar em mercados onde a captação de recursos é mais fácil. Isso pode criar um ambiente de exclusividade que impede que o grande público entre no espaço tecnológico.

Esforços para regular

Jackson apresenta pontos válidos sobre o mercado, e muitos lobistas pró-criptomoedas também concordam que a regulamentação deve ser criada para a classe de ativos exclusiva de criptomoedas. Regulamentos amigáveis ​​à inovação que protegem os consumidores são fundamentais. Grupos pró-criptomoeda da Índia, que têm pressionado contra ordens rigorosas contra a criptomoedas no país, defenderam essa mesma posição. Enquanto isso, muitas outras nações, como Malta, Japão e Coréia do Sul, vêm estabelecendo regras regularmente, alterando leis tributárias e incentivando o empreendedorismo, a fim de aproveitar ao máximo a tecnologia. Funcionários dessas nações notaram as vantagens econômicas do uso da Distributed Ledger Technologies (DLTs). regulação de bitcoin

Entidades reguladoras de olho em criptomoedas

A SEC dos EUA anunciou no início de 2019 que está examinando criptomoedas mais de perto e fará isso novamente em 2020 . Em agosto de 2019, o presidente da SEC, Jay Clayton, disse que o “as regras não mudarão” para as criptomoedas, apesar de apoiar a inovação tecnológica. Mais notavelmente, no entanto, a SEC lançou diretrizes de token de criptomoeda para ajudar os participantes do mercado a entender se um ativo é qualificado como um título. A SEC também tomou medidas para educar os investidores sobre os riscos associados ao investimento em ativos digitais – principalmente fraudes. A SEC lançou um site falso que divulgou “Howey Coin”, uma referência à lei de valores mobiliários, que mostrava como era fácil para os investidores se tornarem vítimas de fraude. Será que a SEC, bem como a CVM, devem lançar novas medidas restritivas para o mercado de criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados