Criptomoedas Podem Aprender com o Crescimento de Usuários do Google nos Anos 2000

Compartilhar Artigo

O Bolha do Ponto Com tem sido frequentemente comparado à queda do Bitcoin em 2017. No entanto, o que surgiu após a Bolha do Ponto Com foi avanço pelos usuários – e a nossa internet moderna.



O futuro das criptomoedas pode se parecer com a história da internet? Segundo um analista, os paralelos são óbvios demais para serem ignorados.

Lições da Internet antiga

Segundo o analista Anthony Bertolino, a ascensão do Google e o crescimento de usuários on-line são paralelos ao nosso tempo. No início dos anos 2000, o número de usuários no Google tinha uma relação direta com a valorização de suas ações – e deve ocorrer de maneira semelhante na história das criptomoedas.



Não é surpresa que os usuários impulsionem o crescimento e a valorização de uma determinada plataforma ou rede. De acordo com Thomas Lee, co-fundador da Fundstrat, “70% da valorização do preço das ações da Internet se deve simplesmente ao crescimento da Internet”. Isso pode parecer intuitivo, mas os números falam por si. Em apenas duas décadas, os usuários do Gmail cresceram 100x. Da mesma forma, as ações do Google registraram um retorno de 1.400% nesse mesmo período, , diz Bertolino.

Em suma, a adoção da Internet refletiu a valorização dos preços das ações na Internet.

As criptomoedas seguirão o mesmo caminho?

No entanto, você deve estar se perguntando: o mesmo acontecerá com o setor de criptomoedas? Felizmente, já temos algumas métricas que demonstram que, sim, mais usuários significam preços mais altos.

Vamos dar uma olhada no Ethereum, por exemplo. Em outubro de 2015, a plataforma processava apenas algumas milhares de transações. Agora, em outubro de 2019, está processando cerca de 700.000 por dia. Isso é um aumento de 100x em apenas quatro anos.

No entanto, há uma métrica ainda melhor que podemos usar para rastrear movimentos futuros de preços com base nos usuários: o número de novos endereços. Como os gráficos da Bertolino baseiam-se nos dados do EtherScan, o preço do Ethereum parece refletir bastante o número de novos endereços. De fato, o preço atualmente está atrasado em relação a novos endereços, o que indica que a plataforma líder de contratos inteligentes provavelmente está subvalorizada.

Em um mercado repleto de especulações, essas métricas claras – como novos endereços, atividade do dApp e saída transacional – nos fornecem padrões reais para avaliar o valor do ativo. Nesse momento, ainda estamos em uma fase amplamente especulativa.

A lição a ser aprendida é não esquecer o que se seguiu após a bolha do Ponto Com. Foi também nessa época que a internet foi considerada uma novidade, mas acabou transformando nosso mundo. Atualmente, estamos em um momento crítico na história das criptomoedas. O que precisamos entender é que as métricas mais importante são, em última análise, os próprios usuários.

Você acredita que o futuro das criptomoedas será semelhante à história da internet? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários, e também compartilhe conosco no Twitter!


As imagens são cortesia de Shutterstock, EtherScan.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá