Criptomoedas Podem Estar em Risco com Novas Tecnologias

Compartilhar Artigo

A evolução das tecnologias acontece de modo surpreendente. Mas será que a segurança dos dispositivos tecnológicos consegue acompanhar?



Não é segredo para ninguém que vem sendo trabalhado formas de acelerar os computadores e processamento no geral. Com as máquinas atuais, é praticamente impossível decodificar emails e mensagens criptografadas. Contudo, o grande limitador para isso é exatamente o poder de processamento dos computadores.

Recentemente, de acordo com a matéria divulgada pelo Valor Econômico, está havendo um crescimento exponencial no que tange à computação quântica. Com essa nova tecnologia, será possível a solução de algoritmos matemáticos de modo muito rápido.



Enquanto por um lado teremos uma nova excelente ferramenta para trabalharmos curas de doenças, problemas espaciais, dentre outros, pode ser usado também para cometer crimes cibernéticos.

Um dos principais possíveis crimes que vem chamando atenção, é quanto a capacidade de quebrar as criptografias blockchain. Caso isso venha a acontecer de fato, teremos uma grande chance de roubo de dados do usuários, podendo gerar no desvio de criptomoedas e invasão de sistemas de geração em níveis fora do comum.

Vantagens da Quântica para o Blockchain

Apesar de um início que possivelmente será conturbado, a computação quântica trará uma grande mudança positiva. A facilidade em minerar criptomoedas.

Atualmente, a mineração de criptomoedas tornou-se quase inviável, pois apenas grandes instituições com computadores extremamente rápidos são capazes de gerar uma quantidade significativa de moedas no sistema. Assim, com o advento da computação quântica, teremos um poder de processamento muito maior, podendo então gerar criptos muito mais rapidamente.

Podemos destacar ainda que uma computação quântica exigirá um remodelo completo do nosso sistema de segurança e computadores. Para aqueles que sabem programar, surge a oportunidade de criação de sistemas com foco de melhorar o blockchain, mantendo-o seguro, além de abrir espaço para o surgimento de novas criptomoedas.

Como garantir que não seremos surpreendidos?

Infelizmente não há uma previsão para a chegada de computação quântica no mercado. No entanto, com certeza isso irá gerar muito mais pânico do que somente para nós usuários de criptomoedas.

Como praticamente toda a base de dados é criptografada, os governos mundiais terão sérios problemas para controlar o uso. Desse modo, nós precisamos nos proteger nesse preceito.

Por mais que a tecnologia deve demorar um pouco para chegar, os governos mundiais já estão se ocupando de impedir a má utilização.

Como sugestão para você usuário de criptomoeda, atente-se para evitar instalação de arquivos de origem desconhecida desde já, para que dados não sejam salvos e descriptografados no futuro.

 

O que você acha da computação Quântica? Ela pode trazer significativas mudanças para ciptomoeda? Deixe aqui embaixo sua opinião!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá