Setor de Criptomoedas Continua Sofrendo Com Erosão das Relações Cibernéticas EUA-China

Compartilhar Artigo

As relações cibernéticas entre os EUA e a China aumentaram novamente na Conferência de Segurança de Munique, no sábado. A discussão começou com observações sobre espionagem cibernética chinesa pelo Secretário de Estado Mike Pompeo e pelo Secretário de Defesa Mark Esper. O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, replicou que essas acusações eram ‘mentiras e não baseadas em fatos’.



Wang continuou apontando que as questões que complicam as relações se baseiam no resultado direto do nacionalismo dos EUA. Wang afirmou: “A causa raiz de todas essas problemas e questões é que os EUA não querem ver um rápido desenvolvimento e rejuvenescimento da China. ” [New York Times]

Indústria de Tecnologia da China

A discussão entre os líderes revela uma desconfiança mais profunda entre as nações. Os EUA acusaram a China de hegemonia econômica na região. Além disso, esses interesses estão sendo ajudados por empresas de tecnologia chinesas como a Huawei.



A suposta espionagem cibernética da China oferece ao país acesso aos interesses dos EUA no exterior – principalmente os da Ásia. No entanto, como a influência da Huawei se expandiu através do crescimento do mercado, a suposta infiltração chinesa também se expandiu.

Criptomoedas no Meio

As divisões entre as nações podem ter levado a complexidades, mas as relações entre empresas americanas e chinesas envolvidas no setor de criptomoedas se estabilizaram. Binance, Bitmain, OKEx e outros estão fazendo conexões com investidores americanos, liderados em grande parte por executivos como o CEO da TRON

Essas conexões levaram a relacionamentos lucrativos e geraram atividades baseadas nos EUA em criptomoedas. No entanto, se as relações cibernéticas EUA-China continuarem a se deteriorar, essas parcerias internacionais sofrerão.

Os legisladores dos EUA acreditam que as empresas cibernéticas chinesas estão sendo usadas para fins nefastos. Nesse ambiente, essas empresas certamente lutarão para obter conformidade regulatória e crescer nos EUA. Se o governo dos EUA limitar a atividade, as relações financeiras emergentes entre a China e os EUA poderão entrar em colapso.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá