O Bitcoin perdeu nas últimas horas o nível de dominância que tinha sobre o mercado de criptomoedas. Embora tenha aumentado de preço, sua fatia no valor de mercado total caiu devido a um aumento em maior proporção de altcoins.

O nível de dominância medido pelo CoinMarketCap registra, às 8h19, 58,9%. Isso significa que, de todo valor do mercado de criptomoedas, esse é o percentual detido apenas pelo Bitcoin.

A última vez que o número chegou tão baixo foi em meados de 2019. No entanto, o analista @TheMoonCarl acredita que os motivos estão mais relacionados à temporada de altcoins de 2017 a 2018.

Para ele, a queda de dominância do BTC é um sinal de que outras criptomoedas apresentam maior força no momento. E, por conta disso, tendem a subir ainda mais.

URGENTE: O domínio #Bitcoin acabou de cair abaixo de 60% no CoinMarketCap! Isso pode ser um sinal de que veremos uma temporada de altcoins como em 2017/2018. O que você acha? E quais altcoins você está comprando agora?

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Quais criptomoedas comprar?

A notícia tende a encorajar a compra de criptomoedas para além do Bitcoin. No entanto, com milhares de opções no mercado, é comum que o investidor demore a encontrar as melhores opções.

Afinal, algumas delas podem parecer promissoras e ruir logo em seguida. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a YAM, que derreteu dois dias após o lançamento.

O analista do BeInCrypto, Vinícius Terranova, aponta, no entanto, que há pelo menos seis criptomoedas além do Bitcoin cujo investimento vale a pena no momento.

Ele recomenda uma carteira composta por IRIS, CKB, NEO, XTZ, ETH e EOS com diferentes proporções.

Vale ressaltar, porém, que os ativos apresentam diferentes janelas de entrada e oferecem potenciais variados de lucro. Cada cenário, afinal, depende da respectiva análise técnica.

Todas as informações sobre investimentos em criptomoedas, incluindo sinais, são publicadas diariamente no Grupo Premium do BIC no Telegram. Para participar, basta acessar o grupo aberto e seguir o passo a passo na mensagem destacada.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra