Ver mais

Crise de liquidez: usuários sacam 2.000 BTC por dia de exchanges

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Os fluxos de saída de Bitcoins nas exchanges chegaram a 2.000 BTC retirados diariamente.
  • Os saldos das exchanges viram um total de 40.000 BTC retirados nas últimas três semanas.
  • A taxa hash da mineração voltou a aumentar após uma queda recente de 55%.
  • promo

O volume líquido de transferência de Bitcoin (BTC) para fora das exchanges está em cerca de 2.000 unidades por dia, gerando uma dominância do fluxo de saída.

De acordo com a empresa de análise de mercado on-chain Glassnode, o fluxo de saída de Bitcoin nas exchanges em julho foi maior do que o fluxo de entrada.

Em um relatório recente, a Glassnode afirmou que uma tendência comum em 2020 e no primeiro trimestre de 2021 era o esgotamento das reservas da criptomoeda nas exchanges.

No entanto, desde a recente máxima histórica de US$ 64.000, os fluxos de Bitcoin para as exchanges aumentaram.

“Ao longo de maio, essa tendência se reverteu drasticamente quando uma enxurrada de BTC foi depositada nas exchanges, juntamente com a venda do mercado em cerca de 50%”, afirma a Glassnode.

Uma análise recente indica que as entradas nas exchanges foram revertidas novamente, com uma média de 2.000 unidades de BTC sendo retirados das exchanges a cada dia.

Saldo do BTC nas exchanges

A Glassnode também informou que o saldo total de Bitcoin nas exchanges diminuiu em 40.000 unidades nas últimas três semanas. O montante representa 28% do fornecimento durante a baixa atual, que foi definida em abril.

Os fluxos de entrada durante a recuperação da moeda para uma nova alta coincidiram com 140.000 BTC depositados nas exchanges. Atualmente, elas detêm aproximadamente 2,56 milhões de unidades do ativo.

Outros dados incluem os primeiros sinais de recuperação dos mineradores. A taxa total de hash parece estar se recuperando. Recentemente, ela teve uma queda de 55%, mas conseguiu uma recuperação de 16%. Isso indica que cerca de 29% do hash power afetado voltou a ficar ativo.

O aumento na taxa hash de mineração ocorre no momento em que os mineradores estão movendo suas operações para fora da China, após o país proibir essas atividades. Os Estados Unidos começaram a atrair empresas que visam iniciar suas operações de mineração. O Texas vem sendo o destino favorável devido à energia elétrica barata e decisões amigáveis do governo local.

Um foco principal para a mineração de Bitcoin continua sendo a sustentabilidade e o consumo de eletricidade. Algumas empresas estão procurando maneiras diferentes para minerar o ativo. Isso inclui o uso de usinas hidrelétricas e microrredes.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

Ryan-James.jpg
Ryan James
Ryan Boltman é um profissional dinâmico e experiente, com um rico histórico em gerenciamento de marketing, desenvolvimento de negócios e jornalismo de criptomoeda. Com um BCOM em Gestão de Marketing pela Universidade da África do Sul e um Honors em Gestão de Negócios, Ryan aprimorou sua experiência em vários países, incluindo África do Sul, EUA e Holanda. Sua carreira inclui funções significativas em sucesso do cliente, gerenciamento de vendas e criação de conteúdo nos setores de blockchain...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados