Crise do COVID-19 é a Pior da História do FMI, Pois Autoridades Antecipam Longa Recuperação

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A diretora-geral do FMI diz que a atual crise econômica é incomparável na história da organização.

  • Os funcionários da OMS e do FMI sugerem que a recuperação futura requer restrições atuais.

  • Os mercados refletem o fato de que o caminho para a recuperação pode ser longo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) Kristalina Georgieva vê a atual crise econômica como a pior da história da organização. [CNBC] A análise foi apresentada em uma entrevista coletiva na Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra.



Georgieva disse a repórteres que COVID-19 gerou um colapso financeiro que é incomparável. Na sua opinião, é muito pior do que a crise econômica de 2008, com a economia mundial “parando”.



Dor Para os Fracos

A diretora também deixou claro que a paralisação econômica induzida por vírus está tendo um impacto maior nas economias em desenvolvimento do que nas já desenvolvidas. Assim como se acredita que o vírus ataca os menos saudáveis, a crise econômica está prejudicando os países economicamente mais fracos.

O impacto imediato é sentido devido à falta de recursos financeiros. A maioria dos países em desenvolvimento possui poucas reservas para ajudar a sustentar a economia durante períodos de crise.

Além disso, os países em desenvolvimento também são mais dependentes das exportações, o que agrava a fraqueza. A crise fez com que os investidores saíssem das economias em desenvolvimento no valor de US $ 90 bilhões. Georgieva disse:

“Isso é muito mais do que durante a crise financeira global, e alguns países são altamente dependentes das exportações de commodities. Com os preços em colapso, eles são atingidos mais uma vez. ”

Até a conferência de imprensa, 90 países haviam solicitado ajuda do FMI. Com US $ 1 trilhão em seus cofres, a agência prometeu usar todos os seus recursos para apoiar as economias em colapso.

Caminho Longo

A esperança de reinícios econômicos , particularmente nesses países em desenvolvimento, permanece ilusória. Remover as restrições de ‘ficar em casa’ ou permitir que as empresas comecem a funcionar com qualquer normalidade pode aumentar o risco econômico.

De acordo com o diretor-geral da OMS Ghebreyesus, as nações que procuram abrir economias muito rapidamente terão maiores crises econômicas. [CNBC] Isso, ele argumenta, seria devido a novas ondas das populações devastadoras do vírus.

O FMI concorda que a necessidade do momento é o fechamento econômico contínuo. Para Georgieva, a recuperação será um processo demorado, exigindo que as nações tomem medidas drásticas agora para promover a estabilidade posteriormente.

Mercados Correspondentes

Com a economia global parada, a maioria dos investidores vê perigo em quase todos os setores. O Bitcoin registrou estabilidade relativa de US $ 6.500 na semana passada ou perto dela, na semana passada, pois os investidores parecem ter passado pela temporada mais dolorosa. Um  retorno às máximas vistas no início do ano, no entanto, pode exigir uma recuperação econômica generalizada. Como o FMI sugeriu, o caminho a seguir pode ser longo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá