Coinbase deve dar resposta ‘agressiva’ à SEC, diz investidor

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O bilionário Mark Cuban comentou sobre o recente embate entre a Coinbase e a SEC.

  • A comissão americana emitiu um aviso à exchange sobre seu novo produto, o Lend.

  • O órgão regulador dos EUA está intensificando sua fiscalização sobre o mercado cripto.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O empresário e entusiasta de criptomoedas Mark Cuban incentivou a Coinbase a adotar uma postura agressiva em relação ao conflito em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Patrocinados



Patrocinados

Nesta quarta-feira (8), Mark Cuban utilizou seu Twitter em defesa da Coinbase. Ele tuitou que a exchange deve optar por uma postura “agressiva” em relação à SEC.

O conselho de Cuban ocorre no momento em que a SEC ameaçou a Coinbase com uma ação judicial sobre seu mais novo produto que logo chegaria ao mercado. A Coinbase Lend oferece aos investidores a oportunidade de geração de receita com seus ativos cripto, emprestando seus fundos. Antes do lançamento, a exchange permaneceu pró-ativa em sua comunicação com o órgão regulador.

Patrocinados



Patrocinados

No entanto, os reguladores responderam com uma investigação em toda a empresa, um pedido de nomes na lista de espera e uma ameaça de processo judicial.

Em seu tweet, Cuban sugeriu que a SEC busque entender a definição de stablecoin. “Antes de determinar as regras de empréstimo do @usdc, você deve defini-las. Ao processar, @sec_news, pode jogar em seu tribunal local para regulamentá-lo. Isso poderia mudar a forma como DeFi funciona, mas também faze-lo crescer ”, ele comentou em tweet destinado ao CEO da Coinbase e Mike Novogratz.

A repressão da SEC

A relação entre o mercado de criptomoedas e a SEC está cada vez mais quente. No início de agosto, os reguladores dos EUA revelaram um novo projeto de lei que pode prejudicar o mundo cripto.

O presidente da SEC, Gary Gensler, apelou para funcionários do governo em relação à este mercado, enquanto outros se manifestaram contra o projeto como uma ameaça à inovação. No entanto, nas semanas que se seguiram ao projeto, a SEC deu início a uma série de ações judiciais e investigações em empreendimentos relacionados à ativos cripto.

Um desses processos é contra o fundador da BitConnect por seu papel em atividades fraudulentas. Apenas um dia depois, a SEC uma investigação sobre a UniSwap, a maior exchange descentralizada (DEX) do mundo.

Embora algumas regulamentações beneficiem um setor em crescimento, o mercado cripto permanece no limite à medida que novas decisões regulatórias se aproximam.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Savannah Fortis é uma jornalista multimídia que cobre histórias na interseção entre cultura, relações internacionais e tecnologia. Por meio de suas viagens, ela foi apresentada à comunidade cripto em 2017 e tem interagido com o setor desde então.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora