Curva de Oferta e Demanda de Bitcoin Após o Halving Pode Aumentar os Preços

Compartilhar Artigo

O Bitcoin ‘Halving’ refere-se ao evento em que a recompensa por cada bloco extraído na rede BTC é reduzida pela metade – desta vez para 6,25 BTC. O próximo evento ocorre em maio de 2020 e historicamente foi recebido com aumentos substanciais de preços.



Alguns sugeriram que a especulação já efetivamente ‘precifica’ qualquer futuro aumento a partir da metade. Outros, no entanto, sugerem que o declínio na oferta de BTC impulsionará aumentos de preços à medida que a demanda permanecer constante.

Halving do Bitcoin: a matemática

A matemática por trás da previsão é relativamente simples. As duas empresas, GBTC e Square, atualmente possuem aproximadamente 25% da oferta minerada. Supondo que esse volume permaneça estático após o halving, as empresas deterão 50%.

Se metade de todo o BTC for absorvido por essas duas empresas, a demanda pela moeda deverá aumentar substancialmente. Com a demanda de outras empresas como a Coinbase e a demanda geral do consumidor, os preços do Bitcoin podem responder favoravelmente.

Embora várias suposições estejam subjacentes a esse processo de pensamento, o quadro básico é claro. O Bitcoin deve responder positivamente após o halving simplesmente por causa dos números de oferta e demanda.

Contrapontos

No entanto, o argumento não considera necessariamente uma série de outros problemas.

  • Primeiro, a suposição de que os volumes minerados sempre serão mantidos pelos mineradores pode ser falha. Os mineradores costumam vender partes de suas recompensas em bloco – e, principalmente, quando o mercado está em alta.
  • Segundo, o mercado atual de Bitcoin é muito diferente do mercado em cortes anteriores. Uma grande mudança é a adição de negociação de futuros. Os comerciantes de futuros não exigem que os bitcoins reais mudem de mãos ou sejam mantidos. Por esse motivo, o volume de BTC extraído se torna muito menos importante.
  • Terceiro, a quantidade de volume extraído em relação ao volume total negociado é extremamente pequena. Mais de dois milhões de bitcoins são negociados diariamente. Alterar a recompensa do bloco para 6,25 de 12,5 BTC é uma pequena alteração no volume total de negociação. Eventos anteriores de halving ocorreram durante períodos de volume geral muito menor. Assim, eventos anteriores tiveram um impacto muito maior.

Quem está certo?

Embora ambos os lados tenham argumentos válidos, o futuro permanece incerto. O próximo halving do Bitcoin certamente chamará atenção para a criptomoeda líder de mercado e, com ela, alguns aumentos de volume – mas outros fatores podem fazer com que o BTC permaneça estável.

Se o O bitcoin halving  já está com preço definido, o mercado permanecerá estagnado e provavelmente cairá. No entanto, se o evento causar um aumento na adoção e pressão de compra, o preço poderá aumentar drasticamente.

Você acredita que o halving trará um grande aumento no preço do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá