CVM promove debate sobre criptomoedas para jovens investidores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nesta semana de 22 a 28 de março, acontece a Global Money Week, organizada no Brasil pela CVM.

  • O evento promove diferentes atividades de conscientização financeira voltada para crianças e jovens.

  • Na edição deste ano, a CVM incluiu pela primeira vez um debate específico sobre as criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Começou na última segunda-feira (22) a Global Money Week, uma campanha de conscientização financeira mundial voltada para crianças e jovens organizada, no Brasil, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).



O evento, que ocorre na semana de 22 a 28 de março, surgiu há oito anos por meio de uma iniciativa da Rede Internacional de Educação Financeira da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para capacitar e trazer debates importantes ao público jovem, principalmente aqueles que passam a administrar a vida financeira por conta própria.

No Brasil, quem organiza a Semana é a CVM. A entidade incluiu na edição deste ano, pela primeira vez, um evento focado em criptomoedas.



O setor de criptomoedas costuma atrair o público jovem em busca de altos lucros. O ambiente, no entanto, oferece altos riscos a novatos, que acabam se tornando potenciais alvos de esquemas fraudulentos.

Dessa maneira, para explicar em profundidade como funciona essa nova forma de investir funciona, a CVM escolheu um especialista do mercado para falar sobre os criptoativos no último dia da Global Money Week.

Às 11 horas da manhã desta sexta-feira (26), Gustavo Cunha apresenta o painel “Criptoativos: o que são e como funciona este mercado”. 

Gustavo Cunha é um economista com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro brasileiro. Nos últimos anos, Cunha se dedica ao setor da tecnologia blockchain e das criptomoedas de diferentes formas.

Ele é como conselheiro de fintechs da área, ministra aulas e promove debates no seu canal do YouTube. Além disso, atualmente ele estuda stablecoins no seu doutorado na Universidade do Porto (Portugal).

O palestra acontece ao vivo no YouTube e a mediação será de Patricia Palomo, economista e diretora de investimentos da Sonata Gestão de Recursos.

“Cuide de você, cuide do seu dinheiro”

O tema da edição de 2021 da Global Money Week é “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”. Além das criptomoedas, o evento vai promover mais de dez lives sobre fundos de investimento, opções de carreiras no mercado financeiro, entre outras temáticas.

Além da CVM, a ONG Ação Jovem, a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) e Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) também participam na organização da Semana.

As inscrições e programação completa podem ser acessadas no site oficial do evento.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá