CZ Binance “cala críticos” com nova função do Twitter

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Twitter cria nova funcionalidade que permite limitar respostas aos Tweets

  • CZ Binance, o polêmico CEO da Exchange Binance, vai utilizar a ferramenta

  • Porém, muitos usuários do Crypto Twitter estão se perguntando: isso não é uma forma de censura?

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

CZ Binance “cala críticos” com nova função do Twitter. Agora, Twitter permite que apenas pessoas mencionadas no próprio tweet possam respondê-lo. Para muitos, isso é uma medida de censura, já que limita o diálogo e permite a exposição unilateral de ideias.

Patrocinados



Patrocinados

O Twitter acaba de lançar uma funcionalidade polêmica na sua plataforma.

Isso porque, a partir de agora, será possível limitar as respostas das pessoas aos tweets.

Patrocinados



Patrocinados

No caso, basta que o usuário limite as respostas apenas às pessoas que foram mencionadas no seu tweet. Dessa maneira, essas pessoas ou aquelas seguidas pelo usuário que postou o tweet poderão responder ao seu conteúdo.

Com isso, alguns usuários já estão se aproveitando da nova funcionalidade; entre eles, está CZ Binance, CEO da Exchange Binance.

Aliás, vale lembrar: se você quer acesso aos melhores sinais de cripto do mercado, participe do canal de Telegram do BeInCrypto clicando aqui!

CZ Binance cala os críticos no seu Twitter

O CZ Binance é um usuário extremamente ativo no Twitter. Todos os dias, ele posta textos relacionados ao universo das criptomoedas.

Porém, ele aparenta não gostar de críticas, conforme deixou claro num tweet recente.

No tweet, CZ Binance afirma:

Com a nova funcionalidade do Twitter “Pessoas que você segue podem responder”, vou utilizá-la de forma pesada, principalmente para bloquear os scammers.

Para aqueles que eu ainda não sigo, eu vou verificar as menções com frequência, ler os feedbacks, ignorar o ruído e seguir de volta os nossos apoiadores de peso.

Porém, será que é possível acreditar que CZ está apenas buscando eliminar os scammers? Um outro tweet de CZ Binance indica que não.

“Você odeia o BTC ou o BNB?”

Além do tweet acima, CZ Binance também postou: “Responda se você odeia o BTC ou o BNB”.

Ressalte-se que o BNB é a Binance Coin, ou seja, a criptomoeda da sua própria Exchange. Contudo, quem tenta responder ao tweet se depara com a seguinte mensagem:

Assim, a discussão sobre o “ódio ao BTC ou à BNB” fica extremamente limitada aos apoiadores de CZ Binance e da sua Exchange. Logo, com a limitação imposta, será que é possível confiar na veracidade da resposta ao tweet de CZ?

Certamente, o assunto é polêmico.

Enquanto uns defendem a supremacia da liberdade de expressão, outros indicam que a possibilidade de limitar o alcance dos spammers é um fator positivo para o Twitter.

Realmente, a quantidade de spam gerada pelo Crypto Twitter é altíssima: promoções, giveaways de criptomoedas e fraudes pipocam na rede.

Assim, vale a pena esperar para ver como a nova política de Tweets irá afetar a comunidade cripto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora