CZ Binance: Petter Schiff fala mais de Bitcoin do que do ouro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • CZ, da Binance, critica a perseguição de Petter Schiff ao Bitcoin

  • Schiff é Lobo em pele de cordeiro, segundo CZ Binance

  • Essa não é a primeira vez que CZ Binance provoca Schiff

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Petter Schiff fala mais de Bitcoin do que de ouro, afirma CZ Binance. Essa não foi a primeira vez que o CEO da Exchange Binance criticou Petter Schiff, que é um grande entusiasta do ouro. CZ Binance foi mais além: “lobo em pele de cordeiro”.



Petter Schiff é um empresário e comentarista financeiro conhecido no mundo das criptos.

Ele é um “gold bug”, ou seja: extremamente adepto ao ouro.



Porém, o motivo do seu sucesso no universo cripto é inusitado: Petter odeia o Bitcoin.

Ao menos, é isso que o especialista financeiro demonstra quando, por diversas vezes, critica o Bitcoin, ao invés de falar sobre o ouro.

A sua atitude em relação ao Bitcoin atrai, vez ou outra, a atenção dos investidores cripto.

Assim, dessa vez ele chamou novamente a atenção de ninguém menos que CZ Binance (CEO da Exchange Binance).

Petter Schiff fala mais de Bitcoin que do ouro

CZ Binance ficou incomodado com os constantes ataques de Schiff ao Bitcoin:

Peter Schiff havia comentado o seguinte: “Admito que gosto de provocar vocês. Quando o Bitcoin colapsar, eu não poderei mais fazer isso tanto. Assim, preciso aproveitar ao máximo enquanto posso”.

No tweet, Binance retuitou a frase de Schiff, acrescentando: “Ele fala mais de Bitcoin do que do ouro. Os seus ‘comentadores’ e seguidores são todos entusiastas do Bitcoin. Ele é um lobo em pele de cordeiro. lol”.

Porém, essa não foi a primeira vez que CZ Binance provocou Schiff.

“Bitcoin é uma enganação”

Devido à sua postura em relação ao Bitcoin, Peter Schiff já havia sido alvo de CZ Binance recentemente:

Num roast realizado no início de Maio, CZ brincou que o @CoinMarketCap – serviço que rastreia o preço das criptomoedas – deveria excluir as enganações, como o Bitcoin do seu registro, já que Peter Schiff não gosta da criptomoeda.

Claramente, ele estava fazendo uma piada. Contudo, CZ Binance não deixou de homenagear Schiff em um post que não tinha nada a ver com o investidor.

De todo modo, é engraçado ver pessoas importantes do universo das criptomoedas reagindo ao ceticismo de Peter Schiff em relação ao BTC.

Bitcoin como Safe Haven

Independente de como Schiff critica o Bitcoin, muitos investidores têm escolhido adotar o Bitcoin como um ativo de proteção.

Nesse caso, a intenção é se proteger da variação negativa de mercado em tempos de incertezas.

Assim, já há pessoas correlacionando os movimentos do Bitcoin ao do ouro, que sempre valoriza durante períodos de crise econômica.

Além disso, o Bitcoin é muito eficiente contra perdas inflacionárias e contra a desvalorização de moedas fiduciárias, como o Real.

Durante o ano de 2020, a valorização do Bitcoin supera a do ouro, embora tenham ocorrido alguns momentos de volatividade.

Portanto, a escolha – se é que ela é necessária – entre o ouro ou o Bitcoin ficam a cargo do investidor.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá