Ver mais

Dark Web Hospeda Venda de 267 Milhões de Contas de Usuário do Facebook

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • A terceira grande venda de dados realizada na dark web em abril foi recentemente divulgada, afetando 267 milhões de contas no Facebook.
  • Esse incidente aumenta o histórico ruim do Facebook quando se trata de proteger os dados de seus usuários.
  • Criminosos venderam meio milhão de contas Zoom e 538 milhões de dados de usuários do Weibo em abril.
  • promo

Informações de 267 milhões de usuários do Facebook chegaram à dark web por um preço minúsculo de apenas US $ 540.
O Facebook mais uma vez se destaca quando um hacker desconhecido vendeu 267 milhões de perfis de usuários na darh web. Não se sabe quando as defesas da empresa foram violadas. O incidente provavelmente mancha ainda mais a reputação já instável do Facebook quando se trata de segurança de dados.

Centenas de Milhões de Usuários do Facebook Afetados

Os hackers da dark web ofereceram e já venderam o 267 milhões de perfis de usuários do Facebook por apenas US $ 540. Esses contos preocupantes sobre as enormes quantidades de informações vendidas a baixo custo estão chegando a um ritmo verdadeiramente alarmante. Felizmente, o hacker não conseguiu obter senhas para contas roubadas. Embora isso possa não parecer um problema tão grande, existe a possibilidade de alguém usar senhas roubadas de outros sites em hacks anteriores. Os dados roubados incluíram, no entanto, IDs do Facebook, endereços de email, nomes, números de telefone e datas de nascimento. Esse tipo de informação pode levar a uma onda de ataques de força bruta, bem como a uma inundação inteira de novos ataques de phishing. Mesmo que apenas uma pequena porcentagem dos usuários afetados acabe totalmente comprometida, isso ainda pode significar que milhares de pessoas podem ter suas vidas e identidades arruinadas. Corte no Facebook

Uma Nova Onda

Os pesquisadores de segurança confirmaram que as informações são, de fato, legítimas. Isso também pode representar problemas adicionais para o Facebook, que é muito semelhante a violações semelhantes no passado. No final de 2019, um banco de dados de quase 420 milhões de usuários , em sua maioria pertencentes a cidadãos dos EUA, foi também vendido on-line. Naquela época, o Facebook jurou: ‘Estamos investigando isso, mas acreditamos que sejam as informações prováveis ​​obtidas antes das alterações que fizemos nos últimos anos para proteger melhor as informações das pessoas’. É recomendável que qualquer pessoa que suspeite que possa ser afetada pelo novo vazamento de dados mude imediatamente sua senha. Outra medida de segurança a ser considerada para todos os usuários é ativar a autenticação de dois fatores (2FA) no Facebook e em outros sites em que dados confidenciais foram inseridos. Facebook

Terceiro Venda Maciça de Dados na Dark Web em Abril

A venda de dados de perfil do Facebook é, na verdade, a terceira maior deste mês. O primeiro dos três ocorreu no início de abril, segundo relatos quando os dados de surgiram na dark web por um preço de apenas US $ 250. Na semana passada, os relatórios revelaram que a dark web hospedava a venda de um grande dump de dados, oferecendo meio milhão de contas Zoom para venda. Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

81419dab75086e007394681d92f9785d?s=120&d=mm&r=g
Ali é jornalista freelancer com 7 anos de experiência em jornalismo e marketing na web. Ele contribui para várias publicações online, tem mestrado em finanças e gosta de escrever sobre criptomoedas e fintech. O trabalho de Ali foi publicado em várias publicações reconhecidas em nichos de criptomoedas e segurança cibernética. Quando não está trabalhando, adora viajar e jogar.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados