De acordo com Hester Peirce, a comunidade cripto ajudou na regulamentação americana

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Comissária da SEC, Hester Peirce, também conhecida como Crypto Mom, conversou com o BeInCrypto sobre uma série de tópicos.

  • A comissária Peirce disse que o órgão regulador de valores mobiliários precisa ter mais humildade.

  • Ela elogiou a comunidade criptográfica por sua busca pela liberdade de investimento.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A comunidade de criptomoedas e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nem sempre concordaram, mas há um relacionamento que provavelmente resistirá ao teste do tempo.



A Comissária da SEC, Hester Peirce, amplamente conhecida como Crypto Mom, tem sido uma aliada de investidores e empreendedores em nome da inovação e da liberdade.

A comissária Peirce conversou com o BeInCrypto sobre a mina terrestre que é o cenário da cripto regulatória. Ela investiga profundamente a recente modernização da definição de investidor credenciado infame, que despertou o interesse de investidores criptomoeda.



Mas a conversa não parou por aí. Crypto Mom respondeu a questões que vão desde finanças descentralizadas (DeFi) até a corrida acalorada por uma moeda digital do banco central (CBDC), todas as quais serão desdobradas em uma série de duas partes a partir deste artigo.

Passos felizes

Na semana passada, o órgão regulador de valores mobiliários publicou uma definição modernizada do investidor qualificado, mudando o foco da riqueza de uma pessoa para sua perspicácia de investimento. A Comissária Peirce descreveu a mudança como “um feliz passo em frente”, explicando o que ela espera que aconteça com a mudança,

O que também fizemos foi dizer que, se há certas credenciais que você acha que faz sentido contar como um investidor qualificado, venha nos contar sobre isso. Parte do que espero é que estejamos reconhecendo o compromisso que isso sinaliza quando as pessoas, por exemplo, fazem cursos sobre investimentos. Se você demonstra esse tipo de interesse, por que não deveria investir no que deseja e onde? Espero que vejamos mais uma abertura na porta que criamos com a implantação de regras. Resta saber se as pessoas entrarão e farão isso.

A comissária Peirce olha para a ideia do investidor qualificado através de uma lente ampla de liberdade, dizendo:

Nós confiamos nas pessoas neste país. Um dos princípios de nosso país é que confiamos em você para tomar decisões por si mesmo. Como nação, geralmente permitimos que você faça o que quiser … e essa é a base de como fizemos muito progresso. Permitir que as pessoas tomem suas próprias decisões. Isso é algo fundamental. Então, um regulador chega e diz: ‘Não, você não pode fazer nada’. Devemos ter um bom motivo para dizer não. Quando há liberdade de um lado e regulamentação do outro, devemos ter certeza de que temos um bom motivo para dizer não.

É hora de mudar

A comunidade cripto sabe muito bem que a SEC não tem problema em dizer não. Já se passaram três anos desde que Cameron e Tyler Winklevoss enviaram sua primeira aplicação para um ETF de Bitcoin. Desde então, houve vários envios da indústria, mas um ETF de BTC ainda está para ser aprovado.

Um exemplo é como lidamos com produtos negociados em bolsa baseados em Bitcoin. Acho que a abordagem que adotamos tem um toque de regulamentação de mérito. Mas certamente não está restrito à criptos. Lançamos recentemente uma proposta de regra que incluiria uma abordagem baseada no mérito para um tipo específico de produto não relacionado à criptomoeda. Às vezes fazemos isso. É realmente tentador quando você está sentado em um assento de regulador e vendo um monte de coisas acontecendo, vendo as pessoas tomarem decisões para dizer: ‘Uau, eu não aconselharia isso para o portfólio de alguém.’ Esse não é nosso papel. Não conhecemos todas as circunstâncias das pessoas. E acho que temos que nos certificar de que o que estamos fazendo é fornecer boas informações às pessoas para que possam tomar decisões com base em circunstâncias que elas próprias conhecem… Também não conhecemos as tolerâncias de risco das pessoas. Acho que precisamos ter mais humildade.

Na verdade, a comissária Peirce avisou que o “conceito de investidor qualificado fez com que a Comissão adotasse um limite de regulador de mérito”, um fenômeno que aparentemente se espalhou para o espaço das criptomoedas.

Na verdade, ela elogiou a persistência da comunidade cripto em sua busca pela liberdade e por responsabilizar os reguladores,

A cripto é interessante a esse respeito. Pessoas que de outra forma não teriam prestado atenção a uma definição de investidor qualificado prestaram um pouco mais de atenção a ela. Eu certamente aprecio o sentimento entre muitas pessoas envolvidas com criptomoedas fazendo perguntas sobre, ‘Por que eu não deveria fazer isso?’ É uma conversa saudável de se ter, e eu acho que a comunidade cripto nos ajudou a ter essa conversa . Isso nos forçou a ter essa conversa de uma forma que os investidores mais refinados e recatados não teriam pressionado tanto.

 

O que a preocupa

Isso não quer dizer, no entanto, que não tenham  características das criptomoedas  e investimento em geral que a mantenham acordada à noite,

Eu me preocupo com as pessoas sendo exploradas e com fraudes. E essa é certamente uma parte do meu trabalho que pode ser muito estressante. Fico triste quando vejo pessoas fazendo coisas terríveis umas com as outras. Mas uma mensagem que é importante lembrar como regulador é que não importa quão bom seja um regulamento, as pessoas são pessoas e algumas pessoas farão coisas que são ruins. Você, como investidor ou comprador de cripto, precisa entrar em ação com os olhos bem abertos. A responsabilidade é sua. Seja cético. Quando algo parece bom demais para ser verdade, você precisa correr na outra direção. Você não pode presumir que acabou de encontrar o melhor investimento de todos os tempos que, de alguma forma, desafia todos os parâmetros de investimento e que ficará rico em uma semana.

No geral, fazer o setor avançar exigirá caminhar na corda bamba da liberdade e da responsabilidade,

A SEC tem guardrails no lugar. Mas, no final das contas, você precisa estar alerta. Estaríamos em um lugar muito melhor se as pessoas parassem de presumir que outra pessoa fez sua lição de casa por elas em algo e começassem a fazer perguntas realmente boas antes de gastarem seu dinheiro em algum lugar.

Fique atento para a Parte II da entrevista do BIC com a Comissária Peirce, também conhecida como Crypto Mom, na qual discutimos DeFi, moedas digitais do banco central e mais, em breve.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá