‘DeFi irá migrar para plataformas centralizadas,’ diz desenvolvedor

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O desenvolvedor Udi Wertheimer foi apresentado no Funky Crypto Podcast de Ben Askren.

  • Wertheimer culpou o DeFi e ETH trancado em cofres extremamente alavancado pelas recentes quedas de preços da Ethereum.

  • Ele prevê que os projetos DeFi migrarão para plataformas centralizadas.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O desenvolvedor e consultor independente Udi Wertheimer acredita que é apenas uma questão de tempo antes que os projetos DeFi saiam da Ethereum e passem para plataformas centralizadas.

Patrocinados



Patrocinados

Wertheimer, que apareceu como convidado no Funky Crypto Podcast com o lutador de MMA aposentado Ben Askren e defensor chefe da Fundação Litecoin, John Kim, discutiu a recente queda nos mercados de cripto. Ele apontou para DeFi, descrevendo os Ethers trancados em cofres (vaults) extremamente alavancados e como eles explicam porque o preço da ETH caiu forte nos últimos dias.

https://twitter.com/udiWertheimer/status/1302697544846196736

Patrocinados



Patrocinados

‘Não há nada descentralizado no DeFi’

Além de ser um desenvolvedor de software, Wertheimer também é um autoproclamado basher Ethereum. Ele lamentou a plataforma por sua lenta velocidade de transação, taxas elevadas e a complicada MetaMask, mas não tinha nada além de coisas boas a dizer sobre os co-fundadores Vitalik Buterin e Joe Lubin. Wertheimer sugeriu que DeFi não precisa de Ethereum, dizendo,

Na minha opinião, toda essa coisa de DeFi significa finanças descentralizadas. E na verdade, não há nada realmente descentralizado nisso, porque sempre há alguém que controla esses projetos. Como vimos agora com o SUSHI … Eles lançaram um token, mas o projeto real quase nem existe. Obviamente, não é descentralizado … Todos esses projetos têm alguém que está no controle.

Ele também usou o exemplo de yearn.finance (YFI), cujo preço disparou de zero para mais de $ 30.000 antes de perder um terço de seu valor desde o pico. Wertheimer disse que o projeto é interessante, mas ressaltou que também é controlado por alguém – Andre Cronje. No podcast, Wertheimer previu que A DeFi não ficará na rede Ethereum por muito tempo.

Na minha opinião, do jeito que está indo, se sobreviver, vai sair da Ethereum e entrar em plataformas centralizadas simplesmente porque são mais baratas e mais rápidas. E você não perde nada porque já está descentralizado … O que quer que seja descentralizado está em debate, mas sabemos que esses projetos não são isso.

A emoção acabou

Wertheimer está tão desanimado com o espaço DeFi que não está mais entusiasmado com a tecnologia blockchain. Ele disse que embora haja benefícios financeiros e econômicos no uso do Bitcoin, ele também é um cético em relação ao blockchain.

“Eu simplesmente não acho que a tecnologia de blockchain se aplica a muitas coisas, se é que se aplica. Não acho que ela possa fazer um uso muito bom da maioria dos casos … Apenas como um exemplo recente, todo esse negócio de DeFi … Por que eles estão usando um blockchain? Isso só está tornando as coisas mais lentas. Só tornando as coisas caras. Então, acho que a maioria dos aplicativos que usam um blockchain acabarão por migrar para fora dele. “

O blockchain serve, de acordo com Wertheimer, para criar ativos digitais que não são controlados por ninguém – como Bitcoin.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora