“DeFi não é igual à febre das ICO de 2017′, diz Cameron Winklevoss

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • DeFi foi comparado à febre da ICO de 2017.

  • O bilionário do Bitcoin, Cameron Winklevoss, não está convencido e veio em defesa da DeFi.

  • A Messari aponta que o mercado DeFi ainda é uma fatia do mercado de cripto mais amplo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Você não precisa ficar muito tempo no espaço das criptomoedas para saber que o DeFi está na moda. E apesar de sua reputação como o Velho Oeste da cripto, o bilionário do Bitcoin Cameron Winklevoss está vindo em defesa de DeFi.



Finanças descentralizadas, ou DeFi como são conhecidas, é um segmento em expansão no espaço de criptomoedas  que dá aos investidores a chance de obter rendimento em troca de fornecer liquidez ao mercado, por meio do empréstimo de ativos cripto, por exemplo.

É um mercado que foi definido por seus movimentos de whipsaw que produzem retornos elevados e perdas repentinas, o mais recente dos quais fez com que os ativos da DeFi despencassem 40% nos últimos 30 dias, incluindo Airswap, Kava e Nectar, para citar alguns, como apontado por Ryan Watkins de Messari.



O DeFi foi comparado à febre da ICO de 2017-2018 por alguns motivos, não menos importante porque os construtores de ambos os segmentos se aglomeraram na Rede Ethereum , sem mencionar a febre que se seguiu durante os dois ciclos. A bolha da ICO, é claro, estourou desde então, mas não é incomum que o DeFi seja colocado no mesmo balde.

Até mesmo Watkins, da Messari, comparou a recente retração do mercado de DeFi ao das ICOs em 2017, dizendo que “os mercados em alta nunca sobem em linha reta”.

Então é isso, este é o DeFi

O cofundador da Gemini, Cameron Winklevoss, diz que não é tão rápido. Em um tweet, ele aponta as diferenças ao invés das semelhanças entre DeFi e ICOs. Ele observa que, ao contrário de muitos projetos fracassados ​​de ICO, cujos white papers foram reunidos, DeFi tem um caso de uso real em que “bilhões de dólares estão trabalhando, obtendo um rendimento positivo”.

Fonte: Twitter

No entanto, é difícil o suficiente para os investidores institucionais fazerem com que o Bitcoin passe pelo departamento de conformidade. DeFi vai ser mais difícil de vender para eles, então DeFi – assim como ICOs – continua sendo um mercado dominado por investidores de varejo por enquanto.

Hype DeFi

Apesar de todo o seu hype, você pensaria que o segmento de mercado DeFi é tão grande quanto o do Bitcoin. Mas isso não. De acordo com a Messari, o setor total de DeFi vale US $ 6 bilhões, o que fica abaixo do valor total do número 4 da criptomoeda XRP. Para uma perspectiva ainda maior, Messari compara o mercado de DeFi ao mercado de cripto mais amplo, excluindo Bitcoin, que ainda resulta em apenas uma fatia do bolo total, de 4%.

Fonte: Twitter

A Messari afirma,

“Em outras palavras, o hype da DeFi é forte, mas não o suficiente para causar impacto nos mercados de ativos cripto mais amplos. “

Nesse ínterim, no entanto, há muitos investidores ainda ganhando juros mais altos com a farming de rendimento do que poderiam sonhar nas finanças tradicionais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá