Demanda Por Ouro Sobe, Fornecedores Lutam Para Acompanhar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A demanda por ouro é a mais alta desde 2013, mas os fornecedores de ouro estão lutando para processar pedidos.

  • As dificuldades da cadeia de suprimentos estagnaram seriamente a produção global de ouro e os preços continuam fora de sincronia globalmente.

  • A situação defende uma alternativa digital como o Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As vendas de barras de ouro cunhadas atingiram o nível mais alto desde 2013. No entanto, os fornecedores têm se esforçado para fornecer em meio ao aumento da demanda.



A demanda por ouro está crescendo. Como as preocupações em torno do COVID-19 e da economia global persistem, os investidores estão migrando para metais preciosos. No entanto, os fornecedores estão lutando para enviar barras de ouro e os preços continuam fora de sincronia.



A Demanda por Ouro Aumenta

Conforme relatado pela Bloomberg, a maior refinaria de ouro da Austrália está aumentando a produção em meio ao aumento da demanda. [Bloomberg] Na Perth Mint Refinery, a produção de kilobars aumentou substancialmente, mas as entregas foram difíceis. A quebra das cadeias de suprimentos globais causou dores de cabeça a muitos fornecedores de ouro.

As questões estão afetando significativamente os mercados globais de ouro. Os preços estão fora de sincronia em todo o mundo. Os futuros de ouro de Nova York foram negociados com um prêmio $ 70 em alguns casos, acima dos preços spot de Londres.

Os fornecedores de ouro esperam que isso seja apenas uma questão de arbitragem de curto prazo.

“Para cada moeda que seja ouro ou prata, provavelmente poderíamos vender cinco ou seis deles ”, disse Richard Hayes, de Perth Mint, à Bloomberg.

No entanto, a situação ressalta a dependência inerente do ouro aos choques da cadeia de suprimentos. É um problema que tem sido repetidamente apontado por aqueles que acreditam que o Bitcoin é uma alternativa mais adequada ao nosso mundo digital.

Bitcoin Como ‘Ouro Digital’

Bitcoin é frequentemente comparado ao ouro. A comparação faz sentido: o Bitcoin um dia espera ser uma reserva de valor como o ouro é hoje.

No entanto, a atual crise do COVID-19 deixou claras as limitações do ouro. Atualmente, os mercados movem-se muito mais rapidamente e qualquer problema do lado da oferta pode afetar significativamente os preços. Como resultado, os fornecedores recebem backup de pedidos. Alguns até argumentam que se as cadeias de suprimentos quebrarem ainda mais, poderemos ver o preço do ouro seguindo os passos do óleo.

As circunstâncias únicas nos fornecem um forte argumento para o Bitcoin. Desde que o medo da escassez de ouro se materializou, os defensores da criptomoeda foram rápidos em apontar que os ativos de ‘porto seguro’ entregues fisicamente tem limitações.

O Bitcoin demonstrou recentemente uma correlação suave com o ouro. Durante grande parte de março, as duas classes de ativos se seguiram de perto. Para cada aumento de 1% em ouro, Bitcoin saltaria cerca de 10%, como o BeInCrypto relatou no mês passado. Ao contrário do ouro, o mercado de criptomoedas também é 24-7, e as oportunidades de arbitragem para o Bitcoin são raras. Isso significa que o Bitcoin é excepcionalmente fungível em comparação ao ouro .

A demanda por ouro pode estar em alta, mas alguns investidores podem ser pegos esperando pelo metal precioso por mais tempo do que gostariam. Talvez seja a hora de começar a procurar seriamente o Bitcoin.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá