Departamento de Justiça exige eficiência do FBI no combate a crimes na darknet

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O desempenho do FBI foi avaliado pelo Departamento de Justiça.

  • A revisão mostrou que as unidades operacionais não eram unificadas em seus objetivos e processos.

  • Existem cinco recomendações, incluindo uma orientação para todo o FBI sobre criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os esforços do FBI no combate aos crimes da dark web foram analisados recentemente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O novo relatório revelou uma série de desalinhamentos, trabalho duplicado e ineficiências.



O desempenho do FBI foi examinado em uma versão não classificada do relatório do Escritório do Inspetor-Geral (OIG), divulgado em 17 de dezembro.

Confusão no FBI

Depois de uma breve introdução à dark web e seus usos, os autores do relatório examinam as estratégias gerais do FBI. No entanto, parece que eles não encontraram nenhuma. Em vez disso, cada unidade operacional do escritório tem suas próprias estratégias nas quais baseiam seu trabalho.



O OIG afirma que essa desordem de direções descoordenadas precisa ser substituída por uma estratégia geral. Fazer isso, segundo eles, “ajudará a garantir a clareza”, fornecerá continuidade estratégica “e fornecerá diretrizes básicas de coleta de dados”, entre outras coisas. 

Em suma, o OIG diz que a falta de uma estratégia geral prejudica os esforços do FBI. O relatório é uma indicação de que atualmente, os trabalhos desempenhados pelo órgão são confusos, aleatórios e desconectados um do outro.

Unidades operacionais

Quatro unidades operacionais do FBI investigam atividades ilegais na dark web. Isso inclui a Unidade de Crime Organizado Hi-Tech, focada principalmente no comércio de drogas na dark web; Unidade Operacional de Exploração Infantil; Unidade de investigação da Diretoria de Armas de Destruição em Massa e por fim, a Unidade de Crimes Cibernéticos, que investiga ferramentas de hacking e sua distribuição.

As atividades dessas unidades operacionais abrangem toda a gama de atividades ilegais na dark web. Isso vai desde pessoas que operam os sites no mercado negro e a infraestrutura de suporte, passando por sujeitos que fazem lavagem de dinheiro, até aqueles que criam e vendem bens e serviços ilegais, bem como seus clientes.

Cinco recomendações

O OIG reconhece que existem histórias de sucesso individuais entre as quatro unidades operacionais. No entanto, a falta de coordenação impede que esses casos de sucesso se tornem conhecidos.

Além disso, a variação ou sobreposição em todos os processos, desde o treinamento até o rastreamento de criptomoedas, mostra que uma estratégia de suporte em toda a agência aumentaria a eficiência. Essas questões, inconsistências como entrada de dados, levaram o OIG a fazer cinco recomendações ao FBI.

Essas recomendações incluem:

  • Desenvolver uma abordagem coordenada em todo o FBI que, no mínimo, esclareça responsabilidades, coleta de dados de linha de base, desenvolvimento de ferramenta investigativa e treinamento centralizado e atualizado;
  • Garantir que as unidades coordenem os procedimentos;
  • Desenvolvimento de cronogramas para criação de estratégias e feedback;
  • Resolver problemas de conflito e compartilhamento de dados;
  • Assegurar que a Unidade Hi-Tech OC se concentre suficientemente no fentanil e outros opioides de maneiras “consistentes com as prioridades articuladas pelo Procurador-Geral Adjunto”.

Diretrizes do FBI sobre criptomoedas podem estar chegando

O FBI concordou, em geral, com as recomendações do OIG. A única área que obteve a resposta mais curta, no entanto, foi a recomendação de criação de diretrizes relacionadas as criptomoedas. A partir disso, pode-se supor que novas diretrizes do FBI sobre criptoativos podem estar chegando.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá