Ver mais

Derivativos de criptomoeda atingem novo recorde com a queda de Stablecoins em maio

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Derivativos de criptomoedas registram seu melhor mês de todos os tempos.
  • US $ 602 bilhões em derivativos negociados.
  • Em maio, as negociações entre USDC e BTC despencam 78%.
  • promo

O volumes de derivados de criptomoeda registrou seu melhor mês até maio, revelou um novo relatório. Segundo o relatório, os derivativos registraram um aumento de 32% no mês passado, atingindo US $ 602 bilhões. Para o USDC, no entanto, maio foi o pior mês de todos, registrando uma queda de 78% no volume negociado em Bitcoin.
O relatório do CryptoCompare, publicado pela BitMEX Research, também revelou que o interesse institucional por opções de critpo também aumentou em maio. A CME viu perto de 6.000 contratos negociados em maio, um aumento de 1.600% em relação aos números de abril.

Derivativos e opções deixam sua marca

Todos os mercados de derivativos tiveram um aumento no volume negociado no mês passado, revela o relatório. Huobi manteve sua posição como líder no setor de derivativos, negociando US $ 176 bilhões. Isso aumentou 29% em relação ao volume de abril. A OKEx ficou em segundo lugar, com US $ 152 bilhões, com Binance e BitMEX seguindo o exemplo, com US $ 139 bilhões e US $ 94,8 bilhões, respectivamente. A Exchanges de derivativos Deribit foi a maior empresa do setor de opções em US $ 3,06 bilhões, um aumento de 109%. A exchange registrou US $ 196 milhões em opções em 10 de maio, o maior volume diário de negociação de todos os tempos. O interesse institucional em derivativos de criptomoedas também se recuperou após uma enorme queda em maio. O CME registrou um recorde de 5.986 contratos negociados em maio, 16 vezes o valor de abril. O relatório acrescentou:
“Os volumes futuros da CME também se recuperaram desde abril, subindo 36% (número de contratos), atingindo 166.000 em maio. Mais amplamente, em maio, o volume de derivativos da CME de Bitcoin aumentou 59%, atingindo US $ 7,2 bilhões, uma alta mensal superior a qualquer outra exchange de derivativos (regulamentada e não regulamentada).

USDC e PAX entram em colapso

Embora praticamente todo o mercado tenha subido em maio, duas das maiores alternativas de Tether viram a negociação de BTC em colapso. USD Coin e Paxos Standard , a segunda e terceira maior stablecoins do mercado, teve seu pior mês de todos os tempos. O relatório declarou:
“As stablecoins USDC e PAX tiveram uma grande queda no volume total negociado em BTC. Os mercados BTC / USDC e BTC / PAX negociaram 0,18 milhão BTC (queda de 78%) e 0,03 milhão BTC (queda de 97%), respectivamente, em maio”.
O relatório vem apenas alguns dias depois que a Coinbase anunciou que reduziu as recompensas em participações em USDC em quase 90%. A exchange revelou que os detentores de USDC receberiam apenas 0,15% no rendimento percentual anual, abaixo dos 1,25%. A Coinbase não divulgou a razão por trás de sua ação, mas com o volume do USDC em queda, pode ser um esforço fazer com que os detentores do USDC gastem suas moedas.
Melhores plataformas de criptomoedas | Março de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados