Ver mais

Destaques: criptomoedas explodem, novo bilionário e token brasileiro

3 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Projeto DeFi brasileiro Zcore Finance (ZEFI) conseguiu figurar em primeiro lugar em importante lista do CoinMarketCap.
  • Ethereum atingiu uma nova máxima histórica, fazendo um dos seus co-fundadores bilionário.
  • Com a queda de dominância do Bicoin, várias criptomoedas dispararam de preço.
  • promo

O token brasileiro Zcore Finance (ZEFI) conseguiu ficar em primeiro lugar em uma das listas do maior agregador de dados sobre o mercado de criptoativos.

Além disso, as grandes altas de diversas criptomoedas, como a ETH e a Dogecoin, as movimentações de Elon Musk e suas empresas no mundo cripto, e as análises técnicas de diversos ativos como o BTC e a XRP estão entre os destaques da semana.

Token brasileiro fica em 1º na lista de CoinMarketCap após queima de tokens

bitcoin brasil

O token brasileiro ZCore Finance (ZEFI) figurou nesta terça-feira (4) em primeiro lugar na lista de tendências do CoinMarketCap, maior agregador de dados sobre criptoativos do mundo. O motivo, seria a grande queima de unidades do ativo que foi realizada recentemente.

Outro fator positivo seriam as novidades anunciadas em relação ao projeto, conforme destacou o seu CEO. O protocolo, que pretende atuar como no ramo das finanças descentralizadas (DeFi), foi lançado há poucos meses na Binance Smart Chain, e promete ser único nesse segmento – especialmente para brasileiros.  

Ethereum dispara e faz de cofundador um novo bilionário

ethereum

A Ethereum voltou a ser destaque no mercado de criptomoedas nesta semana. Na segunda-feira (3), a criptomoeda conseguiu renovar a sua máxima histórica, se estabelecendo acima dos US$ 3.000.

Com isso, um dos seus cofundadores, Vitalik Buterin, que possui mais de 300 mil unidades do ativo, se tornou o mais jovem bilionário cripto do mundo. A ETH ainda conseguiu renovar o seu recorde de preço alguns dias após a notícia, fazendo a fortuna do “gênio dos smart contracts” ficar ainda maior.

Dogecoin volta a subir e ultrapassar grandes empresas

A Dogecoin (DOGE) continua sendo destaque nos noticiários financeiros. A criptomoeda meme conseguiu desempenhar mais uma ótima semana, subindo mais de 100% nos últimos sete dias.

Além de renovar a sua máxima histórica nesta sexta-feira (7), a criptomoeda teve valor de mercado ultrapassando os US$ 90 bilhões. Com isso, ela conseguiu ser mais valiosa do que grandes empresas dos setores tecnológicos e automotivos que estão atuando em nível global há anos.  

As intenções de Elon Musk com as criptomoedas

tesla elon musk bitcoin

Elon Musk parece estar cada vez mais envolvido no mundo das criptomoedas. A cada dia que passa, é possível ver os efeitos que o homem mais rico do mundo possui sobre o mercado.

Nesta semana, a Tesla, empresa comandada pelo empresário, anunciou um grande lucro com a venda de parte das criptomoedas que tinha adquirido meses atrás.

Antes disso, no entanto, paira a forte suspeita de que Musk tenha utilizado suas redes sociais para impactar propositalmente o preço de diversas criptomoedas, incluindo do BTC comprado e vendido com enorme lucro. Musk participa neste sábado de um programa de TV nos EUA e já prometeu falar de DOGE.

Criptomoedas com grande potencial durante a altseason

O nível de dominância do Bitcoin em relação ao mercado de criptomoedas tem alcançado a menor porcentagem desde julho de 2018. Com isso, outras altcoins acabam tendo maior protagonismo, conseguindo valorizações surpreendentes.

Esse fenômeno é conhecido como altseason. Pensando nisso, o time de especialistas do BeinCrypto destacou os principais ativos que possuem potencial de ganho nesse período. Entre os destaques ficou uma análise técnica detalhada de três criptomoedas que mais tinham chances de alcançar novos recordes neste mês.

Bitcoin e XRP voltaram a ter destaque no mercado?

Durante a semana, foi possível ver grandes movimentações nos preços de diversas criptomoedas. Além das já destacadas Ethereum e Dogecoin, ativos como a Cardano (ADA), Chainlink (LINK) e Ethereum Classic (ETC) conseguiram renovar suas máximas históricas durante a semana.

Entretanto, parece que o Bitcoin e a Ripple não conseguiram acompanhar a crescente alta do mercado, valorizando apenas 0,01% e 0,09% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko. Uma análise técnica desses e de outros ativos para tentou esclarecer para o usuário quais podem ser as futuras movimentações de preços.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados