Destaques do Bitcoin Durante Uma Década Sem Recessão

Compartilhar Artigo

A década de 2010 a 2020 foi completamente única na história dos EUA. Pela primeira vez, uma década completa do calendário passou sem uma recessão. No final de dezembro, a economia dos EUA teve 126 meses de expansão consecutiva.



Esse ciclo de crescimento refletiu, de várias maneiras, os frutos do Federal Reserve (Fed) após a crise de 2008. Com gastos maciços, dívida crescente e inflação crescente, o crescimento certamente parece um pouco artificial.



Crescimento econômico

Os economistas apontam para uma série de fatores que contribuíram para o boom de dez anos. Primeiro, a economia começou a década no fundo do buraco. Logo após a crise de 2008, basicamente não havia outro lugar a não ser subir.

Segundo, muitos economistas dão crédito ao Fed e suas práticas fiscais. A maioria sugere que a rápida resposta do Fed à crescente crise foi em grande parte o que impediu um colapso no atacado. Além disso, iniciou um novo impulso à estabilidade fiscal que levou a uma década de crescimento.

Muitos sugerem também que o aguilhão da última recessão manteve o crescimento moderado, mas constante. O velho ditado, “Uma vez mordido, duas vezes tímido” se aplica bem à luta, já que o colapso ainda é relativamente novo na mente dos investidores, poucos dos quais estão dispostos a ser totalmente pró-risco.

Bitcoin nascido da adversidade

Bitcoin nasceu  durante o mesmo período pós-crise. Visto como uma reação ao fracasso bancário, representa um caminho diferente para a mudança econômica. Ao oferecer transações livres do governo, ele se protege contra mudanças futuras.

De nota particular, o Bitcoin destaca a distinção em um mercado livre e economia de mercado gerenciada. O mercado gerenciado depende fortemente do Fed e de suas políticas fiscais, enquanto o Bitcoin confia no mercado para se mover com liberdade.

Em certo sentido, os dois sistemas estão enfrentando futuros potenciais muito diferentes. No final da década, alguns acreditam que a expansão pode continuar ainda mais. Outros, no entanto, são mais duvidosos.

Para alguns, o Bitcoin oferece o único futuro econômico verdadeiramente viável. Eventualmente, imprimir dinheiro para financiar o crescimento se torna uma faixa de dificuldade da Mobius. Quando isso acontece, o ônibus para e a festa termina.

Vulnerabilidades notáveis ​​

Mesmo entre os fiéis ao Fed, uma série de vulnerabilidades está sendo considerada. Primeiro, o fato de os índices de dívida terem explodido é profundamente preocupante. A dívida estudantil, a dívida de cartão de crédito e a dívida não garantida aumentaram. Essa dívida pode prejudicar os gastos no futuro.

Além disso, a incerteza internacional e as mudanças políticas podem criar uma implosão muito temida. Independentemente disso, se as coisas vão bem ou mal, o mercado finalmente criou algo único. O caminho do Bitcoin pode muito bem se tornar a estrada mais percorrida.

Você acredita que em uma crise futura o Bitcoin ganhará todo o destaque que se espera? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá