Determinando a tendência de longo prazo do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin segue uma linha de resistência descendente de longo prazo.

  • Há uma forte resistência em US $ 10.500.

  • O preço está sendo negociado dentro de uma cunha descendente e encontrou suporte acima da MA de 50 dias.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin está sendo negociado dentro de uma cunha descendente desde 1º de junho. Embora se espere uma fuga desse padrão, a tendência de longo prazo não pode ser considerada de alta até que o BTC ultrapasse os US $ 10.500.



Resistência a longo prazo

O preço do Bitcoin segue uma linha de resistência descendente de longo prazo desde a máxima de todos os tempos alcançada em dezembro de 2017. Ele validou a linha cinco vezes até agora, mais recentemente em 1º de junho. Além disso, há uma resistência muito forte em US $ 10.500 .

O preço atingiu essa área de resistência três vezes, sendo rejeitado a cada vez. Além disso, divergências de baixa estão se formando no RSI semanal após os últimos dois toques.



Se ocorrer uma queda, não haverá suporte até US $ 7.000, o nível de 0,5 de Fibonacci de todo o movimento ascendente a partir de março. Em outras palavras, a queda pode ser bastante rápida.

Bitcoin Chart By Tradingview

O trader conhecido @Davthewave explica a situação:

“O MACD está rolando e a resistência está superando o suporte”.

Ele postou um cenário em que o BTC poderia cair para US $ 6.994. Esse é um objetivo quase idêntico ao nosso suporte ao nível de 0,5 de Fibonacci.

Source: Twitter

Cunha descendente

No gráfico diário, podemos ver que o BTC está sendo negociado dentro de uma cunha descendente e o faz desde que atingiu uma alta em 1º de junho. No momento em que o artigo foi escrito, estava sendo negociado exatamente na linha de resistência dessa cunha.

Além da formação desse padrão de reversão de alta, há várias razões para sugerir que o BTC irá subir. Deve-se observar a área de suporte de US $ 9.300, na qual o BTC criou várias sombras mais longas, um sinal de pressão de compra.

Além disso, há a média móvel de 50 dias (MA), que suporta o preço. Um rompimento desse padrão provavelmente levaria o preço à área de resistência de US $ 10.100, que é o limite superior do intervalo de negociação.

No entanto, até que o preço saia da linha de resistência descendente de longo prazo e da área de resistência descritas na seção anterior, a tendência de longo prazo permanece neutra.

Bitcoin Chart By Tradingview

Para concluir, mesmo que seja esperado um rompimento com o padrão atual, a tendência de longo prazo não é de alta até que o BTC feche acima de US $ 10.500 no gráfico semanal.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá