A Importância de Dezembro Para o Bitcoin: Máximas Históricas e Fundos de Baixa

Compartilhar Artigo

Os últimos dezembros foram significativos para o mercado de Bitcoin. Embora os meses finais do ano estejam tipicamente associados a movimentos de preços mais altos no mercado, nos últimos dois anos houve fogos de artifício próprios, embora muito diferentes.



Conforme apontado pelo analista de criptomoeda The Moon  (@themooncarl ), há dois anos, o preço do Bitcoin atingiu sua máxima de todos os tempos. A corrida de alta que levaria o Bitcoin de US $ 1.000 no início de 2017 para pouco menos de US $ 20.000 atingiu o pico em 16 de dezembro de 2017.

Avançando doze meses para dezembro de 2018, o preço chegou ao que hoje é comumente considerado o fundo do mercado em baixa de 2018. Curiosamente, também em 16 de dezembro, o Bitcoin atingiu uma baixa local de cerca de US $ 3.200. Desde então, recuperou-se para quase US $ 14.000 no meio do ano, antes de voltar gradualmente ao seu preço atual de US $ 6.750.



Embora ontem tenha visto uma queda bastante substancial nos preços do Bitcoin, este mês de dezembro não foi tão dramático quanto nos dois anos anteriores. Ontem, o preço do BTC caiu abaixo de US $ 7.000 pela primeira vez em semanas. Alguns analistas estão ligando a pressão repentina de vendas à desinformação sobre o suposto esquema chinês PlusToken Ponzi.

Olhando para trás na história do Bitcoin, o último mês do ano tem sido significativo. Em 2013, o preço do Bitcoin teve uma corrida de touros semelhante à de 2017. A alta histórica de apenas US $ 1.200 foi fixada em 5 de dezembro de 2013. O mercado de baixa que se seguiu acabou por atingir seu fundo um ano depois, em janeiro de 2015. O preço do Bitcoin nunca voltou ao nível abaixo dos US $ 200 desde então.

Os dois Dezembros seguintes viram o interesse no Bitcoin crescer novamente. Em 2015, o preço aumentou cerca de 50% ao longo do mês. Passando de cerca de US $ 300 para US $ 450 por Bitcoin no início de 2016. Em dezembro seguinte, o preço aumentou em mais de um terço, abrindo em torno de US $ 750 e terminando o mês acima de US $ 1.000.

Embora este mês de dezembro ainda não tenha movimentado o preço do Bitcoin, como os investidores positivos ​​ou verdadeiramente devastadores gostariam como os anteriores, ainda há tempo. No entanto, com apenas duas semanas para completar o ano, os próximos 14 dias teria sido particularmente dramático, mesmo para o Bitcoin, ao ver os máximos de todos os tempos de dezembro ou fundos de baixa semelhantes aos últimos dois anos.

Você concorda com a ideia de que a volatilidade inicial é comum no mercado de tecnologia? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá