Dificuldade de mineração de bitcoin atinge nível histórico

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A dificuldade de mineração de blocos Bitcoin atingiu um novo recorde.

  • A dificuldade de mineração é agora nove vezes maior do que durante o pico de todos os tempos do Bitcoin.

  • O marco mostra forte sentimento de alta entre os mineradores.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A dificuldade de mineração de Bitcoin acaba de atingir um novo marco, com uma dificuldade de 17,6. O registro mostra que os mineradores permanecem otimistas após o halving da criptomoeda.



Como é calculada a dificuldade de mineração do Bitcoin?

O algoritmo de mineração do Bitcoin é baseado em prova de trabalho (PoW). Os mineradores precisam adivinhar um número gerado aleatoriamente chamado de ‘nonce’. Esta operação produzirá uma string de números ou hash, que possui um certo número de zeros.

Uma sequência mais longa de zeros significa que é mais difícil adivinhar o nonce, em outras palavras, mais dificuldade. E maior dificuldade atrai mais recursos de mineração para alimentar a rede. A blockchain Bitcoin agora está mais poderosa do que nunca.

Para efeito de comparação, em dezembro de 2017, quando o preço do Bitcoin estava em alta, a dificuldade de rede era de 1,9 trilhão. Isso é 9,25 vezes menor do que a dificuldade testemunhada hoje.

Nem todas boas notícias para mineradores

A China abriga algumas das maiores operações de mineração de Bitcoin do mundo. E, como o BeInCrypto relatou recentemente, a China está sofrendo uma das piores temporadas de inundações das últimas décadas.

A Represa Three-Gorge, a maior do planeta, corre o risco de transbordar há semanas. A inundação do rio Yangtze pode interromper dezenas de mineradoras de Bitcoin na área.

De fato, as enchentes já afetaram a taxa de hash, que supostamente caiu 20% devido às fortes chuvas.

Esses são sinais de alta?

Sim, eles são. Maior dificuldade significa menos lucratividade para os mineradores de Bitcoin, então o custo de mineração de BTC está subindo. Se as inundações fizerem com que algumas operações de mineração fiquem temporariamente fora do ar, isso reduziria ainda mais o fornecimento de bitcoins recém-extraídos.

As mineradoras terão que investir em hardware mais avançado para continuar sendo lucrativas. Por enquanto, essa corrida armamentista de hardware está protegendo a rede em níveis sem precedentes.

Uma rede mais segura será mais atraente para investidores tradicionais e dinheiro institucional. Mineradores dispostos a investir em hardware é um claro sinal de alta, já que poderão vender seu bitcoin com lucro.

De acordo com a visão de Satoshi Nakamoto, expressa no white paper original do Bitcoin, o preço deve seguir a escassez. Espere alguns momentos interessantes nos próximos meses.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá